Nissin “clareia” pele de tenista e enfrenta críticas no Japão
Marca criou um anime que tem como um dos personagens Naomi Okasa, filha de pai haitiano
Nissin “clareia” pele de tenista e enfrenta críticas no Japão
BuscarNissin “clareia” pele de tenista e enfrenta críticas no Japão
BuscarMarca criou um anime que tem como um dos personagens Naomi Okasa, filha de pai haitiano
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2019 - 9h18
Prato cheio para as marcas, Naomi Osaka se tornou em 2018 a primeira tenista japonesa a ganhar um torneio de Grand Slam de simples, ao derrotar a estrela americana Serena Willians na final do US Open. Sua popularidade no país oriental está tão em alta que a Nissin, fabricante de macarrão instantâneo, produziu um anime que tem a atleta como um dos protagonistas. Tudo perfeito até aí, se o público não percebesse uma escorregada da marca na representação da tenista.
Filha de pai haitiano e mãe japonesa, Naomi foi criada no desenho com a pele bem mais clara que na vida real, o que causou o desconforto do público e da atleta, gerando incontáveis críticas. Obrigada a se retratar, por meio de nota a companhia informou que não pretendia “branquear” a atleta. “Aceitamos que não somos suficientemente sensíveis e prestaremos mais atenção a questões de diversidade no futuro”.
O cartoon foi desenhado pelo artista Takeshi Konomi, famoso no Japão por ser o criador do mangá “Príncipe do tênis”. O embaraço se torna maior ainda porque Naomi é uma figura extremamente querida pelos “hafus”, como são conhecidos os japoneses mestiços, que enfrentam problemas de aceitação no país e veem na tenista um exemplo de luta, resistência e superação.
Questionada por um jornalista sobre o assunto, Naomi respondeu: “Eu sou mais bronzeada, e isso é óbvio”.
Compartilhe
Veja também
Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo
Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora
Duolingo usa Roblox para campanha de fim de ano
Resumo do ano traz de volta seu Roblox Game Hub, para que os usuários criem jogos inspirados na plataforma de ensino