No posto de CCO mundial da BBH, cujo bastão foi passado por John Hegarty, Gama afirma que não irá abrasileirar nem latinizar a rede. E diz que irá transformar o diferencial criativo da BBH em negócios e fazê-la crescer
A compra pelo Publicis Groupe de 100% da BBH e a da brasileira Neogama/BBH, concluídas no mês passado, alçaram Alexandre Gama ao posto de Worldwide Chief Creative Officer (WCCO) da rede inglesa. A escolha do brasileiro para desempenhar o cargo foi feita por seu antecessor: John Hegarty, fundador da BBH e um dos principais nomes da história da publicidade mundial. Gama exercerá a nova função global sediado no Brasil, onde vai se manter como CEO da Neogama, da qual era sócio majoritário até então.
Gama assume como desafio transformar o diferencial criativo da BBH em negócios e, assim, fazê-la crescer. Isso sem abrasileirar ou latinizar a rede. O objetivo é internacionalizar o estilo da BBH na criação. Confira mais neste vídeo. E leia mais abaixo trechos da entrevista publicada na edição 1522 de Meio & Mensagem, de 13 de agosto.