Assinar

O futuro numa camisa polo

Buscar
Publicidade
Comunicação

O futuro numa camisa polo

Lacoste, 80 anos, lança no cinema filme que mostra possibilidades de uso como replicar cores e traços na peça que é símbolo da marca; ação contou com trabalho colaborativo via Facebook


9 de abril de 2013 - 4h09

Nesta sexta-feira, 12, estreia nos cinemas brasileiros o novo filme da Lacoste, uma campanha que celebra os 80 anos da marca francesa, que se completam em junho. As comemorações incluem um trabalho colaborativo global feito pelo Facebook. Os usuários da rede social enviaram sugestões do que seria a polo do futuro. A peça foi criada em 1933 por René Lacoste. A camisa recebeu o código L12.12, que também ganhou destaque na comunicação pelas oito décadas de existência.

O filme “Polo do Futuro”, que foi criado pela agência francesa MNSTR e adaptado no Brasil pela Moma, brinca com usos futuristas da L12.12. Em uma das cenas, uma jogadora de tênis marca um ponto em cima de um colega e a camisa logo registra 40 x 00. Em outro momento, a peça muda de cor ou ganha os grafismos de uma parede, bastando tocar na figura do crocodilo, ícone da Lacoste.

No Facebook, entre as propostas sugeridas pelo público está a de um brasileiro, que propõe uma camisa com regulador de temperatura, para as variações de calor ao longo do dia. As sugestões se transformaram em desenhos que estão no perfil da marca na rede social. A campanha tem extensão na web, com um site que conta um pouco da história da empresa e explica o projeto colaborativo: http://www.lacoste-future.com/pt/.

A marca prepara mais ações para comemorar os 80 anos. No Brasil, a empresa aumentou os investimentos em mídia em 42% sobre o ano anterior. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança