Old Spice conta a história da homenidade
Campanha digital da marca da P&G inclui livro sobre grandes feitos do homem criado em parceria com o Guia dos Curiosos
Campanha digital da marca da P&G inclui livro sobre grandes feitos do homem criado em parceria com o Guia dos Curiosos
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2014 - 4h30
Após a chegada da marca ao Brasil em fevereiro, a Old Spice, da P&G, apresenta sua nova campanha em que celebra as grandes descobertas do homem, além de reuni-las no livro “A História da Homenidade”. Protagonizada pelo ator Malvino Salvador, a série de três filmes criados pela Grey brinca com acontecimentos que marcaram a história da humanidade, como a descoberta do fogo e do churrasco, a chegada às Américas, e a viagem ao espaço. Os grandes feitos começam a ser contados por um livro chamado “A História da Homenidade”, e mostram como o desodorante fez parte da evolução do homem.
Com a ajuda de Marcelo Duarte, jornalista e fundador do Guia dos Curiosos – série de livros que traz pesquisas e histórias curiosas sobre diversos assuntos – a Old Spice transformou o livro que inicia o conteúdo dos vídeos em um material real. Criada pela Ketchum Estratégia, a publicação será disponibilizada virtualmente através do Facebook da marca e contará com uma versão limitada impressa, para ativações com consumidores, jornalistas e blogueiros. Entre outros assuntos masculinos abordados no livro estão a invenção da gravata, o surgimento do baralho e os grandes personagens da Homenidade.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público