Comunicação
Old Spice conta a história da homenidade
Campanha digital da marca da P&G inclui livro sobre grandes feitos do homem criado em parceria com o Guia dos Curiosos
Campanha digital da marca da P&G inclui livro sobre grandes feitos do homem criado em parceria com o Guia dos Curiosos
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2014 - 4h30
Após a chegada da marca ao Brasil em fevereiro, a Old Spice, da P&G, apresenta sua nova campanha em que celebra as grandes descobertas do homem, além de reuni-las no livro “A História da Homenidade”. Protagonizada pelo ator Malvino Salvador, a série de três filmes criados pela Grey brinca com acontecimentos que marcaram a história da humanidade, como a descoberta do fogo e do churrasco, a chegada às Américas, e a viagem ao espaço. Os grandes feitos começam a ser contados por um livro chamado “A História da Homenidade”, e mostram como o desodorante fez parte da evolução do homem.
Com a ajuda de Marcelo Duarte, jornalista e fundador do Guia dos Curiosos – série de livros que traz pesquisas e histórias curiosas sobre diversos assuntos – a Old Spice transformou o livro que inicia o conteúdo dos vídeos em um material real. Criada pela Ketchum Estratégia, a publicação será disponibilizada virtualmente através do Facebook da marca e contará com uma versão limitada impressa, para ativações com consumidores, jornalistas e blogueiros. Entre outros assuntos masculinos abordados no livro estão a invenção da gravata, o surgimento do baralho e os grandes personagens da Homenidade.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf