Olympikus estreita laços com influenciadores e moda
Nova campanha da marca busca trazer esporte e diversão aliados a criadores de conteúdo
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Na quarta-feira, 14, a Olympikus utilizou de inserções publicitárias durante a transmissão do jogo entre Rússia e Arábia Saudita em TV a cabo para veicular sua campanha de lançamento da nova linha de tênis para running, incluindo o novo modelo do tênis Olympikus Pride, e da nova linha de vestuário esportivo no filme “Libere o seu melhor”, atual mote da marca.
Olympikus apresenta seu novo posicionamento
Ao menos três estratégias da nova comunicação da marca são expostas no filme. Uma delas é a aproximação com grupos de corrida. A marca pertencente ao grupo Vulcabras-Azaleia enxerga nos micro-influenciadores, atletas conhecidos na internet ou aqueles que lideram grupos de corrida no WhatsApp, uma oportunidade para falar com os verdadeiros consumidores de informação. Portanto, conforme informa Márcio Callage, diretor de marketing do grupo Vulcabras Azaleia, a empresa vai enviar o modelo para canais no YouTube avaliar e produzir resenhas do tênis.
“Para nós, existem dois conceitos de mídia: poder e potência. Patrocinar a transmissão dos jogos mostra o poder da marca, mas sabemos que é o dia-a-dia que traz potência à ela. O trabalho com micro-influenciador traz a tona a verdade da marca. Na hora de construir verdade de marca, é o micro-influenciador que dá o aval. São pessoas que correm há anos e querem informações”, explica Callage.
A busca por autenticidade também se deu na renovação com os embaixadores da marca: Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank. O executivo diz que o ator participou de corridas promovidas pela marca anteriormente e é ávido pela corrida. “A construção da marca hoje é baseada na verdade e conta com um discurso verdadeiro”, diz Callage. A relação de Bruno com a corrida será melhor detalhada em vídeos e mini-documentários que a marca e agência produziram para as redes sociais da Olympikus, junto a depoimentos de outros amantes do esporte em vídeos e fotos.Para completar a estreia da nova fase da marca, o grupo Vulcabras Azaleia fará uma festa para convidados e influenciadores digitais para comemorar os 15 anos desde a última parceria entre Alexandre Herchcovitch e a marca, quando o estilista criou os uniformes dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de 2004.
Segundo o marketing da Olympikus, a parceria com Herchcovitch faz parte do novo movimento na moda denominado “athleisure” do qual a marca quer fazer parte em que o vestuário esportivo passa a fazer parte da moda. “Estamos vivendo um momento de oportunidade única em que o esporte invadiu a moda. As grandes marcas todas começaram a desenvolver um conceito inspirado no esporte e no conforto. Aquela calça e roupa restrita a academia virou um produto de desejo para quem dita a moda hoje. Toda ação gera uma reação e a moda reagiu à necessidade do conforto que temos hoje. Queríamos construir uma moda com personalidade e DNA 100% brasileiro e o Herchcovitch se encaixa nesses nossos desejos”, explica Callage.
Thaís Monteiro
19 de junho de 2018 - 10h28
Na quarta-feira, 14, a Olympikus utilizou de inserções publicitárias durante a transmissão do jogo entre Rússia e Arábia Saudita em TV a cabo para veicular sua campanha de lançamento da nova linha de tênis para running, incluindo o novo modelo do tênis Olympikus Pride, e da nova linha de vestuário esportivo no filme “Libere o seu melhor”, atual mote da marca.
Olympikus apresenta seu novo posicionamento
Ao menos três estratégias da nova comunicação da marca são expostas no filme. Uma delas é a aproximação com grupos de corrida. A marca pertencente ao grupo Vulcabras-Azaleia enxerga nos micro-influenciadores, atletas conhecidos na internet ou aqueles que lideram grupos de corrida no WhatsApp, uma oportunidade para falar com os verdadeiros consumidores de informação. Portanto, conforme informa Márcio Callage, diretor de marketing do grupo Vulcabras Azaleia, a empresa vai enviar o modelo para canais no YouTube avaliar e produzir resenhas do tênis.
“Para nós, existem dois conceitos de mídia: poder e potência. Patrocinar a transmissão dos jogos mostra o poder da marca, mas sabemos que é o dia-a-dia que traz potência à ela. O trabalho com micro-influenciador traz a tona a verdade da marca. Na hora de construir verdade de marca, é o micro-influenciador que dá o aval. São pessoas que correm há anos e querem informações”, explica Callage.
A busca por autenticidade também se deu na renovação com os embaixadores da marca: Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank. O executivo diz que o ator participou de corridas promovidas pela marca anteriormente e é ávido pela corrida. “A construção da marca hoje é baseada na verdade e conta com um discurso verdadeiro”, diz Callage. A relação de Bruno com a corrida será melhor detalhada em vídeos e mini-documentários que a marca e agência produziram para as redes sociais da Olympikus, junto a depoimentos de outros amantes do esporte em vídeos e fotos.Para completar a estreia da nova fase da marca, o grupo Vulcabras Azaleia fará uma festa para convidados e influenciadores digitais para comemorar os 15 anos desde a última parceria entre Alexandre Herchcovitch e a marca, quando o estilista criou os uniformes dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de 2004.
Segundo o marketing da Olympikus, a parceria com Herchcovitch faz parte do novo movimento na moda denominado “athleisure” do qual a marca quer fazer parte em que o vestuário esportivo passa a fazer parte da moda. “Estamos vivendo um momento de oportunidade única em que o esporte invadiu a moda. As grandes marcas todas começaram a desenvolver um conceito inspirado no esporte e no conforto. Aquela calça e roupa restrita a academia virou um produto de desejo para quem dita a moda hoje. Toda ação gera uma reação e a moda reagiu à necessidade do conforto que temos hoje. Queríamos construir uma moda com personalidade e DNA 100% brasileiro e o Herchcovitch se encaixa nesses nossos desejos”, explica Callage.
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