Puma quer milésimo gol de Pelé no videogame

Buscar

Puma quer milésimo gol de Pelé no videogame

Buscar
Publicidade

Comunicação

Puma quer milésimo gol de Pelé no videogame

Ação, que acontece no aniversário de 50 anos do gol de número mil, estimula gamers a jogarem com o avatar do rei do futebol


19 de novembro de 2019 - 15h13

Avatar do Pelé (crédito: divulgação)

Em 19 de novembro de 1969, Pelé marcou, de pênalti, seu milésimo gol. O tento, realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, foi feito no Vasco, em partida que resultou na vitória do Santos por 2 a 1. Após 50 anos, a empresa alemã de equipamentos desportivos Puma, ao lado da agência BETC/Havas, busca incentivar que o atleta do século 20 também faça seu gol de número mil no universo dos games.

A campanha pretende estimular que os jogadores de videogame, distribuídos pelo Brasil e pelo mundo, joguem com o avatar do rei do futebol e compartilhem, nas redes sociais, os gols, com a hashtag #eKingPelé. Além da ação em homenagem ao ex-craque de futebol, a Puma relança a chuteira Puma King, usada por Pelé nos jogos.

Personalidades e influenciadores digitais como Muhpro, Rafifa, AF Games e Lucas Cordeiro integram a comunicação e estão encarregados de divulgarem o objetivo de Puma, em suas redes sociais. Além disso, a marca promove, nesta terça-feira, 19, um dia voltado ao videogame, em escolas de futebol, para que as crianças também joguem com o avatar de Pelé.

Veja abaixo o vídeo da campanha da Puma:

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado