Receita orgânica do Omnicom é mais expressiva na América Latina

Buscar

Receita orgânica do Omnicom é mais expressiva na América Latina

Buscar
Publicidade

Comunicação

Receita orgânica do Omnicom é mais expressiva na América Latina

Com alta de 19,2%, região que concentra agências como Africa Creative e AlmapBBDO é que mais cresceu no terceiro trimestre, aponta relatório financeiro da holding


19 de outubro de 2023 - 6h00

Com informações do Ad Age

John Wren, CEO e chairman do Omnicom: otimismo para os negócios em 2024, apesar de cenário incerto (Crédito: SpencerPlatt/GettyImages)

O Omnicom reportou crescimento orgânico de 3,3% em seu relatório financeiro relativo ao terceiro trimestre. Na terça-feira, 18, o CEO e chairman da holding, John Wren, expressou otimismo em relação aos negócios em 2024, já que a conquista de novos negócios neste ano se reverterão em receita no próximo.

“Estou muito confiante no nosso desempenho para 2024 porque acho que temos os produtos certos e certamente expandimos nossos clientes”.

O grupo manteve, contudo, a estimativa de crescimento anual a 3,5% e 5%. Afinal, como afirmou Wren, “ainda há muita incerteza no mercado”.

Assim como em anos recentes, Wren reiterou que os resultados do Omnicom no quarto trimestre estarão diretamente ligados à quantidade de projetos que houverem para o final do ano.

“Continuamos a ser cautelosos dadas as incertezas do cenário macroeconômico e geopolítico, como preços de combustíveis, instabilidades diante das guerras em Israel e Ucrânia, além do risco contínuo de recessão nos Estados Unidos”.

A companhia obteve crescimento orgânico de 4% nos primeiros nove meses de 2023, em linha com as projeões anuais.

No terceiro trimestre, a receita foi de US$ 3,58 bilhões, aumento de 3,9% na comparação com o mesmo período no ano anterior.

Nesses três meses, as disciplinas de publicidade e mídia cresceram 6,1%, enquanto experiência cresceu 9,2%. Marketing de precisão e healthcare obtiveram alta de 4,3% e 3,8%, respectivamente. Três disciplinas, porém, enfrentaram queda: relações públicas (-5,5%), execução (-3,6%) e commerce e branding (-1,7%).

Com crescimento de 19,2%, a América Latina foi a região que mais cresceu no período. Em seguida aparecem Europa (5,7%), Reino Unido (4,4%), EUA (2,7%) e Ásia (2,5%). Apresentaram recuo de 10,8% e 1,7% as regiões do Oriente Médio e África e América do Norte, respectivamente.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também