Receita orgânica do Omnicom é mais expressiva na América Latina
Com alta de 19,2%, região que concentra agências como Africa Creative e AlmapBBDO é que mais cresceu no terceiro trimestre, aponta relatório financeiro da holding
Receita orgânica do Omnicom é mais expressiva na América Latina
BuscarReceita orgânica do Omnicom é mais expressiva na América Latina
BuscarCom alta de 19,2%, região que concentra agências como Africa Creative e AlmapBBDO é que mais cresceu no terceiro trimestre, aponta relatório financeiro da holding
Meio & Mensagem
19 de outubro de 2023 - 6h00
Com informações do Ad Age
O Omnicom reportou crescimento orgânico de 3,3% em seu relatório financeiro relativo ao terceiro trimestre. Na terça-feira, 18, o CEO e chairman da holding, John Wren, expressou otimismo em relação aos negócios em 2024, já que a conquista de novos negócios neste ano se reverterão em receita no próximo.
“Estou muito confiante no nosso desempenho para 2024 porque acho que temos os produtos certos e certamente expandimos nossos clientes”.
O grupo manteve, contudo, a estimativa de crescimento anual a 3,5% e 5%. Afinal, como afirmou Wren, “ainda há muita incerteza no mercado”.
Assim como em anos recentes, Wren reiterou que os resultados do Omnicom no quarto trimestre estarão diretamente ligados à quantidade de projetos que houverem para o final do ano.
“Continuamos a ser cautelosos dadas as incertezas do cenário macroeconômico e geopolítico, como preços de combustíveis, instabilidades diante das guerras em Israel e Ucrânia, além do risco contínuo de recessão nos Estados Unidos”.
A companhia obteve crescimento orgânico de 4% nos primeiros nove meses de 2023, em linha com as projeões anuais.
No terceiro trimestre, a receita foi de US$ 3,58 bilhões, aumento de 3,9% na comparação com o mesmo período no ano anterior.
Nesses três meses, as disciplinas de publicidade e mídia cresceram 6,1%, enquanto experiência cresceu 9,2%. Marketing de precisão e healthcare obtiveram alta de 4,3% e 3,8%, respectivamente. Três disciplinas, porém, enfrentaram queda: relações públicas (-5,5%), execução (-3,6%) e commerce e branding (-1,7%).
Com crescimento de 19,2%, a América Latina foi a região que mais cresceu no período. Em seguida aparecem Europa (5,7%), Reino Unido (4,4%), EUA (2,7%) e Ásia (2,5%). Apresentaram recuo de 10,8% e 1,7% as regiões do Oriente Médio e África e América do Norte, respectivamente.
Compartilhe
Veja também
Quais agências de publicidade atingiram maturidade no uso de IA?
Google revela resultados do IA Assessments, que coloca quatro agências brasileiras no patamar mais avançado em entendimento e uso da tecnologia
The Town começa a divulgar edição de 2025
Ação “We Are Back in Town” foi desenvolvida pelo Rockers, celebrando memórias da primeira edição para criar expectativas para setembro do próximo ano