Site tira anúncio que ridicularizava Dilma
Mercado Livre excluiu de sua página a oferta de um adesivo que trazia imagens ofensivas à presidente da República
Mercado Livre excluiu de sua página a oferta de um adesivo que trazia imagens ofensivas à presidente da República
Meio & Mensagem
2 de julho de 2015 - 8h55
O anúncio de um adesivo que ridicularizava a presidente Dilma Rousseff, publicado na página do Mercado Livre por um usuário, foi retirado do ar na noite da segunda-feira, 29. De tom ofensivo, a oferta estava no ar há cinco dias e foi feita por um vendedor de Recife. No período, foram vendidos quatro adesivos.
A retirada foi feita após reclamações de usuários e, segundo o site, o anúncio poderia ser configurado como crime. "O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: ‘Injuriar alguém, ofendendo a dignidade ou o decoro’. Desta forma, a denúncia foi aceita, pois o anúncio realizado está contrário aos Termos e Condições de Uso do MercadoLivre e foi retirado do ar", informou a empresa, em nota.
Nas últimas semanas dezenas de produtos com críticas à presidente Dilma Rousseff foram cadastrados e comercializados no site. O Mercado Livre esclareceu que está permitida a venda de materiais com críticas a Dilma ou qualquer outro político, mas desde que eles não ofendam.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024