Lew’Lara auxilia TBWA na conta de Airbnb
Conquista ocorre após processo de concorrência com participação ativa da agência brasileira
Depois de anunciar a mudança de sua identidade visual, o Airbnb comunica que a rede TBWA passa a concentrar sua verba publicitária, anteriormente gerenciada pela Pereira & O’Dell. A Pereira&O´Dell confirmou à reportagem que não participou da concorrência pela conta de publicidade, mas diz que mantém o atendimento ao cliente na esfera de conteúdo.
Diversas filiais da rede TBWA em todo o mundo foram convocadas para auxiliar na concorrência, sob a liderança da TBWA\Chiat\Day, de Los Angeles. A Lew’Lara\TBWA foi uma delas. A agência brasileira dará suporte ao atendimento do anunciante.
O movimento acontece pouco tempo após a chegada do CMO Jonathan Mildenhall (ex-Coca-Cola) ao site e da estreia de uma campanha criada pela Pereira & O’Dell em oito mercados-chave para a empresa. A conquista da conta foi anunciada pela plataforma de hospedagem por meio de um comunicado à imprensa.
A escolha foi justificada por conta de a agência ter apresentado uma “rigorosa e inventiva estratégia, provocativa e com entendimento da proposta da marca e de seu potencial”. "O time da TBWA encontrou formas incrivelmente criativas e autênticas de se conectar com a nossa comunidade em todo o mundo, e não podemos esperar para ver o que o futuro nos reserva", afirmou Mildenhall no comunicado. A primeira ação da TBWA para o Airbnb estreará ainda neste ano, com foco nos Estados Unidos, Ásia, América Latina e Europa.