TIM une agências para mostrar nova marca
WMcCann e Z+ criaram em conjunto a estratégia de comunicação para apresentar o novo logo e o conceito da operadora
WMcCann e Z+ criaram em conjunto a estratégia de comunicação para apresentar o novo logo e o conceito da operadora
Bárbara Sacchitiello
18 de abril de 2016 - 12h49
Com um comercial de dois minutos de duração, a TIM começou a apresentar ao público neste fim de semana, sua nova marca, assinatura e posicionamento. Em uma mudança global – e que também envolveu o mercado brasileiro – a operadora renovou sua identidade visual para se apresentar ao consumidor como uma empresa focada em atributos como inovação, qualidade e transparência.
Para apresentar esse novo posicionamento no Brasil, a TIM colocou suas agências de publicidade para trabalhar em conjunto. Em um trabalho considerado inédito pela marca no País, a WMcCann e a Z+ (que conquistaram a conta do anunciante no ano passado) desenharam a nova estratégia de comunicação da marca.
Palestrante da nona edição do Wave Festival, realizado pelo Meio & Mensagem na semana passada, Livia Marquez, gerente executiva de branding, advertising, eventos e patrocínios da TIM, comentou sobre a união das agências em torno do case. “Conseguir reunir todas as pessoas e criar um hub, cujo objetivo era encontrar a melhor estratégia e a forma mais eficiente de comunicar essa mudança tão importante de nossa história. Achei que foi um trabalho muito produtivo, pois conseguimos agregar diferentes pontos de vista e desenhar cada estratégia em conjunto”, comentou Lívia.
O comercial, que apresenta o novo conceito “Evoluir é fazer diferente”, mostra várias pessoas tendo atitudes de mudança e coragem em situações corriqueiras do cotidiano. “Fazer a diferença está em cada um. Quem mais pensa assim?”, pergunta a locução. A partir daí, o filme começa a destacar os atributos e a atuação da operadora, explicando as razões pelas quais a marca acredita que faz a diferença.
Além de TV paga e aberta, a campanha também será divulgada na mídia impressa, exterior, cinema, rádio e mídias digitais. Assista ao comercial:
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