Comunicação
We e mais quatro disputam OLX
Anunciante coloca verba milionária em concorrência
Anunciante coloca verba milionária em concorrência
Meio & Mensagem
11 de setembro de 2014 - 8h21
O site de classificados online OLX abre concorrência por sua conta publicitária, atualmente atendida pela We. A agência participa do processo e disputará a verba com Artplan, F/Nazca S&S, JWT e Lew´Lara\TBWA.
O segmento de atuação da OLX, que sequer existia há alguns anos, se tornou relevante para a publicidade, seja em termos de volume de mídia, seja em potencial criativo. O slogan “Desapega” ajudou a marca a construir sua imagem no País, ao mesmo tempo em que o concorrente Bomnegocio.com, atendido pela NBS, apostou na série de comerciais protagonizados por celebridades como Compadre Washington, Rogéria, Maradona e Alexandre Frota.
Segundo o ranking Agências e Anunciantes, OLX foi o 37º maior anunciante do Brasil em 2013, movimentando R$ 145 milhões em compra de mídia. Já o concorrente Bomnegocio.com foi o 52º, com US$ 101 milhões.
As campanhas de destaque da OLX mais recentes foram a série “Zumbi” e “Viking”, lançada em julho, e “Rainha”, de março. No ano passado, a estratégia da marca foi contar histórias cotidianas sobre o desapego de objetos.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf