Wieden+Kennedy abre operação na Cidade do México
Com a chegada no país da América do Norte, passam a ser 10 as operações da agência no mundo
Wieden+Kennedy abre operação na Cidade do México
BuscarWieden+Kennedy abre operação na Cidade do México
BuscarCom a chegada no país da América do Norte, passam a ser 10 as operações da agência no mundo
Meio & Mensagem
18 de janeiro de 2023 - 13h09
A Wieden+Kennedy inaugura nesta quarta-feira, 18, uma operação na Cidade do México. O escritório será o décimo da agência no mundo.
A nova operação será liderada por uma dupla, formada pela mexicana Jessica Apellaniz e pelo brasileiro-uruguaio Pablo de Arteaga.
Jessica vem da Ogilvy, onde desempenhou a função de diretora de criação para a região da América Latina. Já Arteaga ocupou cargos executivos na Leo Burnett Worldwide e BBH London. No Brasil, trabalhou na BBH São Paulo e na Africa e, nos últimos anos, liderou a IBM iX, no México, além de ter sido sócio-líder da Pipeline Capital.
A Wieden+Kennedy México já tem na carteira a Ford Motor e a expansão da rede para o país faz parte do projeto de crescimento da agência na região da América Latina, onde já conta com o escritório brasileiro (a W+K São Paulo) e, em breve, terá outro em Buenos Aires, na Argentina.
O projeto de expansão da W+K na região da América Latina vem sendo liderado por André Gustavo e Felipe Ribeiro, que são, respectivamente, presidente e chief creative officer da W+K São Paulo.
“Há várias oportunidades para criação no México e na região e temos grandes planos – e não havia ninguém melhor do que Jéssica e Pablo para líderá-los”, diz André Gustavo, em nota.
Ao todo, a Wieden+Kennedy conta com três escritórios nos Estados Unidos – sua sede, em Portland, e outros em Oregon e em Nova York, e operações internacionais em Londres, Amsterdam, São Paulo, Xangai, Tóquio, Mumbai e Nova Delhi.
Compartilhe
Veja também
Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo
Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora
Duolingo usa Roblox para campanha de fim de ano
Resumo do ano traz de volta seu Roblox Game Hub, para que os usuários criem jogos inspirados na plataforma de ensino