W+K traz de volta Coronel do KFC
Agência estreia primeira grande campanha para a marca, que começou a atender no início deste ano
Agência estreia primeira grande campanha para a marca, que começou a atender no início deste ano
Meio & Mensagem
19 de maio de 2015 - 6h17
Para comemorar seu aniversário de 75 anos, o KFC resolveu ressuscitar a figura de Coronel Sanders que, até 1994, simbolizou a publicidade da lanchonete da qual foi fundador. O retorno do personagem marca o primeiro grande trabalho da Wieden & Kennedy para a rede de restaurantes, que até o início do ano era atendida pela FCB.
O coronel ganhará interpretação no “Saturday Night Live” e um site próprio, que contará sua trajetória. A campanha também inclui remodelação das lojas e embalagens, e novos itens no menu.
Na manhã desta terça-feira, 19, o KFC publicou em sua conta no Twitter: “O Coronel está de volta para ter certeza de que o Kentucky Fried Chicken continua delicioso”. A mensagem foi postada com um vídeo (assista abaixo).
A partir de 25 de maio, a marca veiculará comerciais na televisão norte-americana. Segundo o Ad Age, os filmes irão brincar com a imersão do Coronel nos dias de hoje.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca