Com US$ 1,5 bi em novos negócios, WPP cresce 2,9% no primeiro trimestre
Adobe, Ford e Mondelëz são alguns dos anunciantes que passaram a fazer parte dos clientes da holding

Mark Read, CEO do WPP, diz que holding está colhendo os frutos dos investimentos em inteligência artificial (Crédito: Divulgação)
Nesta quinta-feira, 27, o WPP reportou alta de 2,9% na receita orgânica do primeiro trimestre do ano. A holding mantém a previsão anual de crescer de 3% a 5% em 2023.
Os resultados no período foram impulsionados por US$ 1,5 bilhões em novas contas, como Adobe, Ford, Maruti Suzuki, Mondelëz e Swissport.
Ao longo dos primeiros meses do ano, o WPP também apostou em aquisições e comprou a Obviously, de marketing de influência, e a 3K Communication, PR de healthcare.
Segundo Mark Read, CEO da companhia, os resultados do início do ano estão alinhados às expectativas e refletem os investimentos dos clientes em CX, commerce, dados, tecnologia e comunicação.
“Estamos fortalecendo a companhia, ganhando novos clientes, contratando lideranças criativas, investindo em tecnologias e dados, fizemos três aquisições em áreas que estão crescendo, como healthcare e marketing de influência. Nosso foco em inteligência artificial nos últimos cinco anos está compensando, com muitos exemplos do nosso trabalho para clientes que utilizam plataformas de IA”, afirma.
Após a divulgação do relatório financeiro nesta quinta, 27, as ações do WPP caíram 3%.
Primeiro trimestre dos principais grupos
Na semana passada, Publicis Groupe e Omnicom divulgaram seus balanços financeiros relativos ao primeiro trimestre: a holding francesa registrou receita de US$ 3,7 bilhões, enquanto a companhia norte-americana registrou US$ 3,4 bilhões no período.