Com US$ 1,5 bi em novos negócios, WPP cresce 2,9% no primeiro trimestre
Adobe, Ford e Mondelëz são alguns dos anunciantes que passaram a fazer parte dos clientes da holding
Com US$ 1,5 bi em novos negócios, WPP cresce 2,9% no primeiro trimestre
BuscarCom US$ 1,5 bi em novos negócios, WPP cresce 2,9% no primeiro trimestre
BuscarAdobe, Ford e Mondelëz são alguns dos anunciantes que passaram a fazer parte dos clientes da holding
Meio & Mensagem
27 de abril de 2023 - 16h31
Mark Read, CEO do WPP, diz que holding está colhendo os frutos dos investimentos em inteligência artificial (Crédito: Divulgação)
Nesta quinta-feira, 27, o WPP reportou alta de 2,9% na receita orgânica do primeiro trimestre do ano. A holding mantém a previsão anual de crescer de 3% a 5% em 2023.
Os resultados no período foram impulsionados por US$ 1,5 bilhões em novas contas, como Adobe, Ford, Maruti Suzuki, Mondelëz e Swissport.
Ao longo dos primeiros meses do ano, o WPP também apostou em aquisições e comprou a Obviously, de marketing de influência, e a 3K Communication, PR de healthcare.
Segundo Mark Read, CEO da companhia, os resultados do início do ano estão alinhados às expectativas e refletem os investimentos dos clientes em CX, commerce, dados, tecnologia e comunicação.
“Estamos fortalecendo a companhia, ganhando novos clientes, contratando lideranças criativas, investindo em tecnologias e dados, fizemos três aquisições em áreas que estão crescendo, como healthcare e marketing de influência. Nosso foco em inteligência artificial nos últimos cinco anos está compensando, com muitos exemplos do nosso trabalho para clientes que utilizam plataformas de IA”, afirma.
Após a divulgação do relatório financeiro nesta quinta, 27, as ações do WPP caíram 3%.
Na semana passada, Publicis Groupe e Omnicom divulgaram seus balanços financeiros relativos ao primeiro trimestre: a holding francesa registrou receita de US$ 3,7 bilhões, enquanto a companhia norte-americana registrou US$ 3,4 bilhões no período.
Compartilhe
Veja também
Dona Elma conta o segredo de uma vida plena em filme da Minancora
Depois de anunciar a influenciadora de 101 anos como estrela de sua campanha, Minancora lança filme em que ela relembra sua trajetória
Doechii estrela comercial da Samsung ao lado do jacaré Coconut
Comercial foi desenvolvido pela BBH USA para a divulgação do smartphone Galaxy S25 Edge; lançamento oficial acontece nesta sexta-feira, 30