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Commerce e connected ads serão destaque no ProXXIma

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Evento ProXXIma

Commerce e connected ads serão destaque no ProXXIma

Palco Innovation iFood Ads reunirá executivos e especialistas do mercado para debaterem commerce e connected ads, os quais movem a indústria de comunicação


4 de junho de 2025 - 6h09

Meghann Mackenzie, da R/GA, Antonio Wanderley, da Kantar Media e Camila Fremder participam da 19ª edição do ProXXIma (Crédito: Divulgação)

Commerce e connected ads serão dois grandes enfoques da 19ª edição de ProXXIma. Em cada dia do evento, o Palco Innovation iFood Ads receberá programação dedicada a cada um desses temas. A terçafeira, 10, será focada no comércio, e a quarta-feira, 11, nos anúncios conectados.

Ao final do primeiro dia, em entrevista gravada, a vice-presidente sênior e diretora-executiva de estratégia da R/GA, Meghann Mackenzie, revelará detalhes sobre a pesquisa proprietária da agência “Navegando na nova era do comércio inteligente”, que explora o cenário do comércio em célere transformação, impulsionado por tensões geopolíticas, volatilidade econômica e o avanço da inteligência artificial (IA). O estudo é divido em cinco partes. A primeira analisa como a jornada de compra atual é multimodal. A segunda etapa discute como o comércio se fragmentou em plataformas e como esses agentes têm abraçado a jornada de compra dos consumidores.

Camada da jornada

A terceira fase mostra como a IA tem se tornado uma camada intrínseca a toda essa jornada, e não apenas um canal. Já a quarta parte indica que, em meio a esse cenário marcado pela aceleração da IA e pela estagnação do crescimento econômico, as marcas têm o desafio de entregar resultados e, ao mesmo tempo, pensarem na construção de um futuro imprevisível. Por fim, o estudo aborda como o comércio adaptativo foi criado para uma era de constante mudança, uma vez que entende e responde ao cliente com relevância e valor.

A ex-professora de estatística na London School of Economics, que expandiu significativamente o relacionamento da R/GA — que fazia parte do Interpublic Group até março e hoje é controlada pela empresa de private equity Truelink Capital — com a Samsung, abordará ainda a próxima parada dos negócios: o unified commerce (comércio unificado, em tradução livre). Essa estratégia centraliza e integra os dados dos clientes em uma única plataforma com o intuito de eliminar as barreiras tecnológicas e proporcionar visão mais holística do cliente.

O dia voltado ao commerce também terá Rosângela Silva, criadora da marca Negra Rosa, e Christiane Bistaco, diretora de negócios da Época Cosméticos. Ambas abordarão como as marcas têm ajustado suas estratégias de produção de conteúdo e comunicação para impulsionar a conversão de vendas online. Participam, ainda, o diretor de comunicação e mídia da Nestlé Brasil, Gustavo Aguiar, e a diretora de marketing do Zé Delivery, Paola Mello, os quais abordam desafios, benefícios e tendências do direct-to consumer (D2C) na fidelização dos consumidores.

A pauta desse dia passará, ainda, pela questão do recommerce, que tem crescido 11 vezes mais do que o varejo tradicional e que, somente na área de moda, deve atingir US$ 367 bilhões em 2029, segundo estudo da ThredUp. Esse debate contará com a visão de Ana Luiza McLaren, vice-presidente executiva da Enjoei, plataforma de compra e venda de produtos usados e novos.

Por fim, Monique Lima, do Mimo Lives Sales, e Rodrigo Farah, head de marca e social commerce da Shopee, falarão sobre o potencial do shoppertainment, estratégia que une entretenimento aplicado à experiência de compra e como marcas, redes e creators estão trabalhando em conjunto para encantar e engajar o consumidor.

Métricas no foco

No segundo dia de evento, o Palco Innovation iFood Ad será focado em painéis e conversas acerca de anúncios conectados. Dentre esses debates, equacionar métricas existentes e unificar dados de fontes diversas segue como desafio. Portanto, um dos destaques do dia será o CEO Américas, Espanha, Ásia Pacífico e África da Kantar Media, Antonio Wanderley, que explorará os obstáculos por trás da unificação de dados, o valor da colaboração da indústria, a promessa da IA e a força do first-party data para desvendar a audiência na era híbrida.

O cenário dos streamings como disputa por anunciantes também será tema no evento. A CMO da Mastercard, Taciana Lopes, e Vitor Miguel, partner and performance & AI leader na One Station Media, analisarão como se diferenciar nessa disputa acirrada.

Outra CMO que participará do ProXXIma 2025 é Ana Gabriela Lopes, do iFood. Ao lado de Lilian Prado, country manager da ShowHeroes Brasil, a executiva avaliará de que forma a coexistência de múltiplos dispositivos e plataformas tem impactado o rastreamento da audiência na TV conectada (CTV), a disputa pelas verbas publicitária e a convergência da CTV com outros meios.

Podcast em alta

Para complementar a conversa sobre meios, o mercado de podcasts no Brasil, com alta de 28% no consumo entre janeiro e setembro de 2023 e de 36% na produção no mesmo período, segundo dados recentes do Spotify, também será um dos temas abordados no evento. Apesar dessa alta na produção e no consumo, a monetização é um desafio nessa indústria. Para esse papo, o ProXXIma receberá a empresária, escritora e apresentadora do podcast É Nóia Minha?, Camila Fremder, e a líder de desenvolvimento criativo na Globo e cocriadora do podcast Mano a Mano, Renata Hilario.

O segundo dia do evento ainda contará com Juliana Razini, gerente sênior de mídia do Grupo Boticário, e Victor Soffiatti, media e data director na L’Oréal, os quais conversam a respeito de como novas possibilidades emergem com a evolução do retail media, a convergência entre ambientes físico e digital, uso de soluções responsivas e integração de dados de forma massiva.

O Palco Innovation iFood Ad dá a possibilidade dos participantes do evento acompanharem ao vivo, no local, com o uso de fones de ouvido, e é transmitido em real time e fica on demand na plataforma digital do ProXXIma, acessível aos profissionais inscritos no evento.

Veja a programação completa abaixo:

Para mais informações sobre compra de convites, clique aqui.

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