Vitor Amos, da Africa, é um dos 40 Under 40 do AdAge

Buscar

Vitor Amos, da Africa, é um dos 40 Under 40 do AdAge

Buscar
Publicidade

Comunicação

Vitor Amos, da Africa, é um dos 40 Under 40 do AdAge

Lista destaca o trabalho feito pelo diretor geral de planejamento com "Tagwords", premiado case para Budweiser


9 de setembro de 2019 - 13h12

Vitor Amos, diretor geral de planejamento da Africa, único brasileiro na lista 40 Under 40 deste ano (Crédito: Rodrigo Pirim)

Vitor Amos, diretor geral de planejamento da Africa, é um dos profissionais perfilados pela 40 Under 40. A lista publicada pelo AdAge destaca, todo ano, os profissionais da comunicação que têm se destacado na indústria.

O planejador de 29 anos é o responsável pela estratégia de “Tagwords”, campanha criada para Budweiser.  No ano passado, o case conquistou o Grand Prix em Print & Publishing no Festival de Cannes.

A partir de pesquisas sobre o festival, Amos descobriu várias fotos de rock stars tomando a cerveja. Os anúncios impressos convidavam as pessoas a buscarem as imagens na internet digitando “tagwords”. “Tínhamos uma história e não sabíamos como contá-la. Então percebemos que poderíamos simplesmente convidar as pessoas a fazer o mesmo que fizemos”, contou Amos à jornalista Alexandra Jardine, do AdAge. Com essa estratégia, o case driblou processos judiciais pelo uso de imagens.

Na Africa, Amos comanda a estratégia para um dos principais clientes da agência, a Vivo. Entre 2012 e 2016, ele trabalhou na área de planejamento da W+K. Vez ou outra, atua como redator, como na campanha da Wieden para a Nike, veiculada na Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, isso o torna um planejador melhor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia