Vitor Amos, da Africa, é um dos 40 Under 40 do AdAge

Buscar

Comunicação

Publicidade

Vitor Amos, da Africa, é um dos 40 Under 40 do AdAge

Lista destaca o trabalho feito pelo diretor geral de planejamento com "Tagwords", premiado case para Budweiser

Isabella Lessa
9 de setembro de 2019 - 13h12

Vitor Amos, diretor geral de planejamento da Africa, único brasileiro na lista 40 Under 40 deste ano (Crédito: Rodrigo Pirim)

Vitor Amos, diretor geral de planejamento da Africa, é um dos profissionais perfilados pela 40 Under 40. A lista publicada pelo AdAge destaca, todo ano, os profissionais da comunicação que têm se destacado na indústria.

O planejador de 29 anos é o responsável pela estratégia de “Tagwords”, campanha criada para Budweiser.  No ano passado, o case conquistou o Grand Prix em Print & Publishing no Festival de Cannes.

A partir de pesquisas sobre o festival, Amos descobriu várias fotos de rock stars tomando a cerveja. Os anúncios impressos convidavam as pessoas a buscarem as imagens na internet digitando “tagwords”. “Tínhamos uma história e não sabíamos como contá-la. Então percebemos que poderíamos simplesmente convidar as pessoas a fazer o mesmo que fizemos”, contou Amos à jornalista Alexandra Jardine, do AdAge. Com essa estratégia, o case driblou processos judiciais pelo uso de imagens.

Na Africa, Amos comanda a estratégia para um dos principais clientes da agência, a Vivo. Entre 2012 e 2016, ele trabalhou na área de planejamento da W+K. Vez ou outra, atua como redator, como na campanha da Wieden para a Nike, veiculada na Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, isso o torna um planejador melhor.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Planejamento

  • budweiser

  • Africa

  • Vitor Amos

  • Ad Age

  • 40 under 40

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”