Comunicação
Weber Shandwick e 4CO são destaque no Jatobá PR
Prêmio dedicado a trabalhos de agências de relações públicas reconheceu 20 agências entre as 34 inscritas
Weber Shandwick e 4CO são destaque no Jatobá PR
BuscarWeber Shandwick e 4CO são destaque no Jatobá PR
BuscarPrêmio dedicado a trabalhos de agências de relações públicas reconheceu 20 agências entre as 34 inscritas
Foram anunciados na noite de segunda-feira, 2, os vencedores do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR. Participaram 34 agências, separadas entre grandes (14) e butiques (20). Após seleção entre 142 inscrições, essas empresas disputaram a final com 89 cases, em 18 categorias, avaliados por júri especializado.
As agências grandes são ligadas a grupos e com ampla atuação na comunicação, enquanto as butiques são as “pequenas e médias agências que atuam em nichos, determinadas áreas geográficas ou são especializadas em determinados serviços”, conforme regulamento. Os ganhadores, entre agências e clientes para os quais os cases foram trabalhados, receberam seus prêmios em cerimônia no Hotel Renaissance, em São Paulo.
O destaque ficou com a Weber Shandwick, que conquistou os prêmios de Digitais/Redes Sociais com Buscofem, que também ganhou como Case do Ano, PR Automotivo, com GM, e Mídia Corporativa, com o cliente Seja Digital, além de ter conquistado o de Agência do Ano, entre as grandes assessorias. Entre as butiques, a Agência do Ano foi a 4CO, que também conquistou em outras duas categorias. Veja a seguir a lista completa:
Categorias especiais
Agência do Ano
Grande Agência: Weber Shandwick
Agência-Butique: 4CO|Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional
Case do Ano
Grande Agência: Buscofem #MinhaDorImporta, Weber Shandwick para o cliente Boehringer Ingelheim
Agência-Butique: Tem Meu Voto, Cause para o cliente Associação Juntos pela Renovação
Destaque Jatobá PR
Grande Agência: Ideal H+K Strategies
Agência-Butique: Trama Comunicação
Categorias regulares
Assessoria de Imprensa e Relações com a Mídia
Grande Agência: Burson Cohn & Wolfe Brasil (BCW), com o case Inteligência Artificial na Perfumaria, para o cliente O Boticário
Agência-Butique: Race Comunicação, com o case Global Teacher Prize: da sala de aula aos holofotes, para o cliente Global Teacher Prize
Comunicação Integrada
Grande Agência: RPMA Comunicação, com o case Realizando Sonhos, para o cliente FEMSA- Coca Cola
Agência-Butique: Cause, com o case Tem Meu Voto, para o cliente Associação Juntos pela Renovação
Comunicação Interna
Grande Agência: FSB Comunicação, com o case Aplicativo Geração Sesi Senac, para o cliente CNI – Confederação Nacional da Indústria
Agência-Butique: Prefácio Comunicação, com o case Conexão Allianz Partners: Nossa força, nossa essência, para o cliente Allianz Partners
Digitais / Redes Sociais
Grande Agência: Weber Shandwick, com o case Buscofem #MinhaDorImporta, para o cliente Boehringer Ingelheim
Agência-Butique: Martha Becker Comunicação Corporativa, com o case Estamos Juntos, para o cliente Tintas Renner
Evento
Grande Agência: RPMA Comunicação, com o case A Cacau é Show!, para o cliente Cacau Show
Agência-Butique: Press à Porter, com o case Coletiva de imprensa do Circo da Turma da Mônica: projeto de gente grande!, para o cliente Mauricio de Sousa Produções AO VIVO
Mídia Corporativa
Grande Agência: Weber Shandwick, com o case Media Center Seja Digital: construindo, de forma colaborativa, a história desde o seu início, para o cliente Seja Digital
Agência-Butique: Supera Comunicação, com o case Desenvolvendo líderes da Votorantim Energia por meio de vivências, para o Cliente Votorantim Energia
Pesquisa
Grande Agência: Não houve vencedor
Agência-Butique: 4CO|Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, com o case #ComunicaçãoNaTransformação | Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Interna para o Banco Votorantim, para o Banco Votorantim
PR Automotivo
Grande Agência: Weber Shandwick, com o case Reforçando o compromisso da GM com o desenvolvimento da indústria brasileira, para o cliente General Motors do Brasil
Agência-Butique: Não houve vencedor
PR Esportes
Grande Agência: Não houve vencedor
Agência-Butique: MPC Rio Comunicação, com o case NBA House 2019: Finais da NBA no Brasil, para o cliente NBA
PR Internacional
Grande Agência: LLYC, com o case Oracle Executive Positioning, para o cliente Oracle
Agência-Butique: 4CO|Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, com o case Atitudes Moove, para o cliente Moove
PR Saúde e Bem-Estar
Grande Agência: CDN Comunicação, com o case Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa: um case de comunicação 360, para o cliente Pfizer
Agência-Butique: Bowler, com o case Dasa, A grande virada, para o cliente Dasa
PR Tecnologia
Grande Agência: Burson Conh & Wolfe Brasil (BCW), com o case Intel & Programaria por #MaisMulheresNaTecnologia, para o cliente Intel
Agência-Butique: Press à Porter, com o case A chegada da gigante Xiaomi ao Brasil: por trás da estratégia que levou 5 mil pessoas à loja, para o cliente Xiaomi/DL
PR Varejo
Grande Agência: Ketchum, com o case Aussie Miracle Curls, para o cliente P&G-Aussie
Agência-Butique: Não houve vencedor
Projeto Especial
Grande Agência: Máquina Cohn & Wolfe, com o case Projeto Cada Passo Importa, para o cliente Sarepta Farmacêutica Brasil
Agência-Butique: Advice Comunicação Corporativa, com o case Conexão Schurmann MaresLimpos, para o cliente Família Schurmann
Public Affairs / Relações Governamentais
Grande Agência: Não houve vencedor
Agência-Butique: Cause, com o case Tem Meu Voto, para o cliente Associação Juntos pela Renovação
O Troféu Jatobá PR é organizado pelo Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), formado pelas empresas Business News, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil e está em sua terceira edição. Além dos ganhadores, o prêmio organiza um banco de cases, que é público e pode ser acessado gratuitamente, com trabalhos inscritos desde 2017.
Compartilhe
Veja também
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia
Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial
Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários