Com Carlinhos Brown e TikTok, Havaianas lança manifesto

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Com Carlinhos Brown e TikTok, Havaianas lança manifesto

Criada pela agência Sherpa42 e produzida pela A21, ação "Especialistas de Verão", que conta com música, videoclipe e websérie, homenageia a população nordestina

Amanda Schnaider
20 de fevereiro de 2020 - 18h39

Carlinhos Brown e os demais artistas nordestinos convidados a participar da campanha (Crédito: Divulgação)

A Havaianas, em parceria pela primeira vez com o TikTok, lança campanha nacional “Especialistas de Verão” com o mote “Verão o ano todo”. O manifesto criado pela Sherpa42, produzido pela A21 e liderado pelo músico Carlinhos Brown, enfatiza que o verão é muito mais do que uma estação.

“É um projeto que traz uma homenagem aos nordestinos, com objetivo de mostrar todo o orgulho que temos da região e a importância dela para a marca”, comenta Mariana Rhormens, head de marketing e comunicação da Havaianas Brasil, reforçando que a maior fábrica da Alpargatas, detentora de marca, está localizada na Paraíba.

Para a ação, a companhia selecionou 11 artistas nordestinos que representam bem a cultura da região e elencou Carlinhos Brown para criar, produzir e dirigir toda a ação, que conta com uma música e um videoclipe exclusivos, que serão lançados na semana que vem. Segundo Mariana, o músico baiano foi escolhido porque representa as diferentes culturas do povo nordestino. “Ficamos muito felizes com a parceria com o Carlinhos; ele tem uma mente brilhante, é um pessoa que se destaca e ao mesmo tempo é super humilde”, completa.

Além disso, o projeto contará uma websérie de três episódios com participação do Na Rédea Curta, dupla de comediantes nordestinos, formada por Sulivã Bispo e Thiago Almasy e com um guia de verão com dicas de lugares para se visitar no Nordeste, selecionados pelos próprios artistas.

Parceria com TikTok
A campanha também marca a estreia da Havaianas com a rede social TikTok, o que é parte da estratégia da companhia em conectar a marca à geração Z. “Hoje o TikTok é a plataforma de criação de conteúdo que mais tem crescido, então faz sentido para a Havaianas entrar nessa plataforma, trazendo conteúdos exclusivos de uma forma que o jovem, de fato, queira ver”, revela a head de marketing e comunicação da marca.

Com conteúdos focados no carnaval, a companhia criou seu perfil na rede social no último final de semana e lançará pílulas de conteúdo sobre a campanha nos próximos dias, e o próprio videoclipe na semana que vem.

Rafaela Furtado, head de parcerias estratégicas do TikTok na América Latina, revela que a parceria com a Havaianas foi pensada de forma estratégica e que se estenderá além da campanha. “Entendemos que é uma marca que tem uma presença global e que fala com os consumidores de todos os tipos, o que permite que seja tão amada e desejada. Portanto, isso tangibiliza uma grande sinergia com o nosso posicionamento, que é de incentivar a diversidade, inspirar criatividade e proporcionar experiências positivas à nossa audiência”, completa.

Havaianas Friendly
De acordo com Mariana, 2019 foi bem importante para a Havaianas, pois além de ter representado grandes conquistas junto ao público masculino e  quando foi feita a apresentação ao mercado da coleção de rasteirinhas da marca, foi o ano em que a companhia lançou o movimento Havaianas Friendly, que preza pelo conforto em todos os momentos do dia, inclusive no trabalho (a campanha visa incentivar que empresas permitam o uso de Havaianas também nos ambientes corporativos).

“Lançamos esse movimento com uma parceria com a SAP, empresa de tecnologia, e partir disso tivemos mais de 100 empresas interessadas em ter Havaianas todos os dias como parte do dress code”, afirma a head de marketing e comunicação, reforçando que a parceria já está fechada com 20 estabelecimentos e que este projeto continua como uma grande prioridade para a marca em 2020. “Queremos deixar cada vez mais claro para o consumidor que Havaianas é lifestyle e não somente um produto”, argumenta.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Havaianas

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