Assinar

Ascential, dona do Cannes Lions, tem prejuízo no semestre

Buscar

Ascential, dona do Cannes Lions, tem prejuízo no semestre

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ascential, dona do Cannes Lions, tem prejuízo no semestre

Cancelamento dos eventos por conta da pandemia acarretou em uma perda de US$ 100 milhões à organizadora


29 de julho de 2020 - 10h55

(Crédito: Divulgação/Facebook)

O cancelamento da edição 2020 do Cannes Lions foi devastador para a Ascential, proprietária e organizadora do maior evento de criatividade do mundo. O Festival de criatividade realizou uma edição digital, apenas com o conteúdo de palestras, em junho deste ano.

De acordo com reportagem do The Times, a Ascential reportou um prejuízo de £78 milhões (o equivalente a US$ 100 milhões) no primeiro semestre e alertou que não está apostando em uma recuperação imediata nas atuais condições.

As receitas gerais da empresa caíram 39% no primeiro trimestre, mas as receitas específicas da área do marketing – que incluem o Cannes Lions – diminuíram 74% na primeira metade de 2020. E as perspectivas do retorno financeiros dos eventos ainda é incerta. A Ascential declarou que será necessário que os delegados e patrocinadores “tenham apetite por viajar e voltar a participar de grandes eventos futuros.”

O CEO da Ascential, Duncan Painter, disse ao Times que “a natureza fluida da pandemia global e de seu gerenciamento torna impossível a precisão a respeito das perspectivas a curto prazo. Continuamos prontos para realizar os eventos líderes do mercado quando as restrições a encontros presenciais forem liberadas e a economia para a organização de eventos for positiva.”

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano

    Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano

    Casa de apostas esportivas visa promover Jogo Responsável e reforçar o caráter de entretenimento

  • O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha

    O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha

    Criada pela SoWhat, ação transporta os clientes para o universo das produções sul-coreanas para anunciar o retorno da linha Cuide-se Bem Morango e Leite