Publicis nega conversas com fundo de investimentos

Buscar

Publicis nega conversas com fundo de investimentos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis nega conversas com fundo de investimentos

Apuração do Campaign relata possível negociação da holding com o private equity CVC


8 de janeiro de 2021 - 18h03

Arthur Sadoun, CEO e chairman do Publicis Groupe (Crédito: Divulgação)

De acordo com apuração do site britânico Campaign, desde dezembro o Publicis Groupe tem mantido conversas sobre uma possível venda ou transação com o fundo de private equity CVC. A matéria, publicada nesta sexta-feira, 8, indica que reuniões presenciais entre executivos de ambas as partes aconteceram em Paris, mas que o teor das possíveis negociações e seus avanços são desconhecidos.

Vale lembrar que as ações da Publicis subiram 7% na bolsa de Paris, após a publicação do rumor. Embora a reportagem do Campaign sinalize que Publicis e CVC não quiseram comentar o assunto, a Reuters afirma ter obtido uma negativa do Publicis. “Não há conversas de nenhum tipo em andamento”, teria dito um porta-voz do grupo para a agência de notícias.

Terceira maior holding global de agências, atrás de WPP e Omnicom, o Publicis Groupe chegou a negociar uma fusão com o Omnicom, em 2013, mas o negócio não evoluiu. A fracassada associação teria sido a maior fusão na história da publicidade, com o montante avaliado em US$ 35 bilhões.

Em abril de 2020, no início da pandemia e a pior queda no preço das ações da holding, o Campaign já havia questionado o CEO e chairman, Arthur Sadoun, sobre uma possível fusão no horizonte. “A Publicis passou por guerras, incêndios e recessões e sempre manteve sua independência”, respondeu o executivo, na época da entrevista.

*Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários