VoxComm se estrutura para defender as agências globalmente

Buscar

VoxComm se estrutura para defender as agências globalmente

Buscar
Publicidade

Comunicação

VoxComm se estrutura para defender as agências globalmente

Nova entidade reúne participantes de mais de 30 países, incluindo a Associação Brasileira de Agências de Publicidade


27 de abril de 2021 - 13h08

Surgido há dois anos como movimento de defesa das agências de publicidade, a VoxComm se estrutura como nova entidade global. Com a participação de membros e representantes de 36 países – entre elas o Brasil, com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) – a nova entidade é liderada por Tamara Daltroff, diretora geral da Associação Europeia das Agências de Comunicação (EACA). 

 

Manifesto da VoxComm é divulgado em meio à concorrência com empresas de tecnologia (Crédito: anyaberkut/iStock)

Em nota, a executiva-chefe Daltoff afirmou que a entidade acredita que a criatividade comercial das agências impulsiona o crescimento e criticou companhias que negligenciam o multiplicador criativo e encaram o marketing como custo de negócio em vez de um investimento a longo prazo. “Associações de agências nacionais e seus membros podem esperar ver suas vozes amplificadas por meio da VoxComm e ser uma parte forte de uma organização mutuamente benéfica”, acrescenta. 

Com um conselho formado por Marla Kaplowitz, CEO do órgão estadunidense 4A’s; Mario D’Andrea, presidente da Abap; Paul Bainsfair, diretor geral da IPA, do Reino Unido; Tony Hale, CEO da conselho de publicidade australiano; e Scott Knox, presidente e CEO da ICA no Canadá, a VoxComm tem como missão representar o poder da criatividade comercial em termos de estratégia, ideias, conteúdo e mídia, negligenciados por empresas. 

A entidade surge em meio à concorrência crescente, impulsionada pela pandemia, de gigantes tecnológicas como o Google, por exemplo. Com isso, um dos desafios da publicidade e das marcas é buscar novas formas de envolvimento com consumidores em meio a mudanças constantes. O grupo global propõe ainda que o uso de aplicações de dados e novas tecnologias, além da adoção de parcerias e novos modelos, são indispensáveis para a condução da atividade criativa para produções baseadas em valor e aderência aos padrões publicitários.

“Fazer parte da voz global para o setor de agências significa que a Abap ocupa seu devido lugar na mesa, enquanto procuramos impulsionar o crescimento e o reconhecimento de nossos membros, aqui em nosso mercado”, comenta Mario D’Andrea, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade. Segundo ele, a criação e participação na VoxComm dá à publicidade brasileira acesso à inovação global e melhores práticas. 

*Crédito da imagem do topo: iStock

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa