Effie College Brasil anuncia cases vencedores de 2021

Buscar

Effie College Brasil anuncia cases vencedores de 2021

Buscar
Publicidade

Comunicação

Effie College Brasil anuncia cases vencedores de 2021

Grupos da ESPM SP, ESPM RS e Faculdade Cásper Líbero serão premiados em 3 de novembro


25 de outubro de 2021 - 8h00

O Effie College Brasil divulgou a lista de cases vencedores da quarta edição do prêmio para universitários. Criando estratégias para os patrocinadores da premiação (Avon, Bis, Flua e Santander), dois grupos de alunos da ESPM — um de São Paulo e outro do Rio Grande do Sul — e dois grupos da Faculdade Cásper Líbero conquistaram a colocação de vencedores. A cerimônia de premiação será sediada no Hotel Unique, em São Paulo, em 3 de novembro.

 

O Effie College Brasil acontece desde 2017 (Crédito: Denise Tadei)

Os ganhadores são os projetos: “Minha Essência É Avon”, de Júlia Lyz Ranaldi de Toledo Nassif, Sara De Souza, Mariana Salmen e Nathalia Pereira (Faculdade Cásper Líbero) para Avon; “#HousedosBIScoiteiros”, de João Pedro Camargo, Lucas Dini Figueiredo, Samantha Cavíquia e Sophia Miná Demarchi (Faculdade Cásper Líbero) para Bis; “Flua! Descomplica a relação”, de Carlos Miguel Garcia, Gláucia Theves, Guilherme Sill e Zena Baja (ESPM RS) para Fluvia; e “lvl Santa: O Despertar da Fúria”, de Jamille Souza e Silva Machado, Ronaldo Braga de Meneses e Virginia Maria Aeschliman (ESPM SP) para Santander.

O desafio da Avon envolvia reposicionar a marca no mercado e na lembrança das consumidoras, com o objetivo de aumentar o market share e gerar awareness. O case “Minha Essência É Avon” propõe exaltar outras formas de expressão de personalidade e essência, para além do visual, e que o perfume pode ser um artigo de beleza. A campanha busca explorar o olfato e vincular a marca à memória olfativa das consumidoras. A estratégia da comunicação visa usar influenciadores digitais, uma série no YouTube, filmes para TV aberta e peças de mídia OOH pelo país, além de ativações especiais em datas comemorativas.

O briefing de BIS envolvia se reconectar com 18 a 34 anos, das classes A, B e C e divulgar o produto no formato bandeja. O grupo sugeriu a criação de uma casa de conteúdo em que, para entrar, o público participaria de uma competição para fazerem parte do #BISquadcom produção de conteúdo voltada para o TikTok. Os conteúdos devem ter a identidade da marca. A comunicação também tem peças para OOH, ativações com carros de som, mídia digital paga, ações com influenciadores e promoções.

A campanha para Flua deveria gerar conversa e identificação. Assim, o grupo do case “Flua! Descomplica a relação” sugeriu usar artistas e influenciadores para comunicar como as relações não precisam ser tão complicadas como ser dono de um carro e lidar com os problemas advindos dele e propõe a assinatura do serviço. A comunicação ainda tem uma ação no Tinder em que os usuários podem dar matches em carros e saber a quantos quilômetros eles estão de distância, publicações nas redes sociais, mídia digital, ações de date com um influenciador, casamento com um carro Flua, press kits e mídia em PDV.

Já o desafio de Santander foi posicionar o banco enquanto banco dos eSports e oferecer um cartão SX como a solução para esse público. Como o Santander patrocina a equipe de eSports Fúria e o sonho de muitos jogadores são fustrados por não terem seu sonho como carreira, o grupo propôs que o banco criasse uma competição como reality-show para garantir uma pessoa a entrar no time da Fúria. O grupo criaria um cartão SX temático, produziria conteúdo para as redes sociais com dicas sobre carreira gamer e financeiras com foco em produtos Santander.

**Crédito da imagem no topo: Bluedog Studio/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado