Mitsubishi celebra 40 anos da Pajero no Super Bowl

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Mitsubishi celebra 40 anos da Pajero no Super Bowl

Filme criado pela Tech and Soul, que conta a história da alemã Jutta Kleinschmidt, única mulher a vencer o Rali Dakar, estreia no intervalo da final da NFL, na ESPN

Amanda Schnaider
9 de fevereiro de 2022 - 5h55

Para celebrar os 40 anos da linha de veículos Pajero, a Mitsubishi lança a campanha “Pajero Sport. 40 anos de legado 4×4” na abertura do Super Bowl LVI nos canais ESPN, que acontece no próximo domingo, 13. Criado pela Tech and Soul e dirigido pela dupla We are Magnolias, o filme conta a história da pilota alemã Jutta Kleinschmidt, única mulher a vencer o Rali Dakar, considerado o mais difícil do mundo.

“Nós somos patrocinadores da NFL há alguns anos e é impressionante quanto a audiência da NFL vem crescendo. O objetivo é lançar um comercial de três minutos na abertura do Super Bowl, onde acreditamos, e os números mostram, que muitas pessoas estarão assistindo. É uma forma de conseguirmos amplificar a nossa mensagem”, explica Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi para o Brasil.

Além do filme de três minutos que será lançado na final da NFL, a comunicação conta com um teaser de 30 segundos que leva para uma landing page da campanha onde é possível assistir a um minidocumentário de cinco minutos que mostra imagens do mundo do rali e uma entrevista exclusiva com Jutta. No minidoc, além de falar de seus desafios no esporte, Jutta destaca os novos itens de segurança e conforto nos carros da montadora e a Mitsubishi Cup, rali criado pela marca, como espaço para novos talentos do automobilismo, especialmente mulheres. “Essa campanha busca dentro desses 40 anos uma das histórias mais iconográficas da marca”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

 

Jutta Kleinschmidt, única mulher a vencer o Rali Dakar, é a protagonista da campanha de 40 anos do modelo Pajero (crédito: divulgação)

O filme principal, que será lançado no Super Bowl, também terá veiculação em outros canais de TV por assinatura, como Globonews, SporTV, CNN e Universal. O minidocumentário terá exibição nos canais digitais da Mitsubishi. A campanha conta, ainda, com peças de 30 segundos na TV paga, além de cinema, digital e OOH. Na mídia impressa, a marca trabalhará com uma ação “Notícia”, que vai “re-veicular” as capas do Estadão e Folha de S. Paulo da data em que Jutta conquistou o Dakar, mas destacando apenas essa notícia, mostrando o valor histórico do feito. Com o título “Republicamos a notícia de 20 anos atrás com a importância que ela tem ainda hoje”, a notícia terá o mesmo tamanho e será no local original. “O nosso desafio é como aparecer na jornada do consumidor, seja ela física, seja ela online, seja ela qual for. Dentro do nosso target, o desafio é realmente conseguir fazer parte da jornada e ele nos enxergar, mas principalmente colocar uma mensagem ou um assunto que faz parte do dia a dia das pessoas”, completa Letícia.

Atualmente, Jutta é presidente da comissão de rali cross country da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e lidera uma iniciativa para treinar e apoiar jovens pilotas a perseguirem seus sonhos. “Ela ainda trabalha com automobilismo e tem duas funções bastante específicas, uma delas é assessorar diversas competições que querem fazer parte da FIA, e a outra é desenvolver um programa para novas pilotas. Então, ela ajuda a descobrir talentos no mundo todo e promove isso”, comenta Waiteman.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

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