Como melhorar seu canal no Youtube

Buscar
Publicidade

Marketing

Como melhorar seu canal no Youtube

Especialista dá dicas para marcas trabalharem melhor o conteúdo próprio no site de vídeos do Google


6 de outubro de 2014 - 4h27

Conteúdo está no centro da estratégia de muitas marcas que desejam uma comunicação eficiente e próxima de seu público-alvo. Nesse sentido, os vídeos em canais sociais, como o YouTube, têm sido uma alternativa para anunciantes, que apostam cada vez mais nos filmes como ferramenta de engajamento.

As taxas de crescimento da internet no Brasil contribuem para que o movimento ganhe força. Segundo a Nielsen, o Brasil registrou 120 milhões de internautas no primeiro semestre do ano, sendo que 62% afirmam acessar sites de vídeos.

De acordo com Greta Paz, sócia da startup gaúcha MPQuatro, focada em projetos para marcas no YouTube, a entrada de empresas neste segmento é um caminho sem volta. “As marcas estão atuando como mídia, produzindo conteúdo que tem a ver com o seu DNA”, explica.

Meio & Mensagem pediu que a executiva reunisse dez dicas e exemplos de como as marcas podem ter um bom desempenho neste canal. Confira: 

1 – Invista em boas chamadas

“Crie títulos que resumam o seu conteúdo, pois não há nada pior para o seu canal do que alguém desistir de ver o seu vídeo”.
 

wraps

 2 – Imagem é tudo

“O Thumbnail é sua vitrine. Tenha a certeza de que você escolheu uma imagem criativa e com boa resolução. Isto é importante para conquistar cliques”.

3 – Valorize áudios de qualidade

“As pessoas costumam cuidar da qualidade da imagem e se esquecem do som. Ruídos causam incômodo em quem está assistindo ao conteúdo. O resultado é que muita gente acaba não chegando ao final do vídeo”.
 

4 – Ninguém tem o dia todo para ver o seu vídeo

“Procure passar a mensagem que você quer no menor tempo possível. Vídeos com bons números de visualizações têm, em média, três minutos”. 

5 –YouTube não é TV

“Seja informal. Ninguém quer ver as formalidades da televisão no YouTube”.
 

6 – Envolva a audiência

“Já que a pessoa curtiu o seu conteúdo e assistiu ao vídeo até o final, aproveite para fazer um call to action. Peça inscrições para o seu canal, instigue os espectadores a deixarem um comentário ou a acessarem o seu perfil do Facebook”. 

7 – Aposte em um início matador

“Ao contrário do que muitos pensam, não deixe a melhor parte do seu vídeo para o final. Os primeiros cinco segundos do filme são determinantes para o sucesso”.  

8 – Crie uma cultura de programação

“Poste seus vídeos sempre no mesmo dia e horário. Este movimento auxilia a cativar uma audiência fiel. Quem se inscreve no canal espera mais conteúdo. Pior que não fazer vídeos é criar um perfil e deixa-lo parado”.
 

9 – Esteja atento a tudo

“Os comentários são o termômetro do que está dando certo e do que é preciso melhorar em seus vídeos. Fique ligado”.
 

 10 – Não desista 

“Seja paciente e tenha consistência. Não adianta começar um canal e abandoná-lo depois do primeiro mês porque ele ainda não trouxe a audiência que você esperava”. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira