Brasileiros entre os mais vaidosos

Buscar

Marketing

Publicidade

Brasileiros entre os mais vaidosos

Estudo global da GfK aponta que população local é uma das que mais gasta tempo cuidando da aparência


27 de janeiro de 2016 - 8h00

Os brasileiros, e em particular as brasileiras, estão entre os que mais dedicam tempo em cuidar da própria aparência, segundo estudo feito pelo instituto de pesquisas alemão GfK em 22 países.

As mulheres consomem 5,3 horas por semana em atividades como banho, depilação, escolha de roupas, cabelo e maquiagem. Já os homens brasileiros, dedicam 3,5 horas por semana a ações como banho, barbear e escolher roupa. Segundo o instituto, nossa média supera a dos demais 21 países pesquisados, que é de 4 horas semanais no total – mas 3,2 horas para os homens e 4,9 horas no caso das mulheres.

Em números absolutos, no entanto, os italianos são os mais cuidadosos com o visual. A média semanal, neste caso, é de 5,5 horas. Já entre as mulheres italianas chega a 6,2 horas. Por outro lado, os países asiáticos têm a população menos compromissada com o espelho. A média no Japão é de 3,6 horas, na Coreia do Sul, de 3,3 horas e na China, de 2,9 horas.

Já sobre os motivos que justificam os cuidados com a aparência estão: sentir-se bem consigo mesmo (60%), causar uma boa impressão aos conhecer pessoas (44%) e dar um bom exemplo aos filhos (40%).

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”