Brasileiros entre os mais vaidosos
Estudo global da GfK aponta que população local é uma das que mais gasta tempo cuidando da aparência
Estudo global da GfK aponta que população local é uma das que mais gasta tempo cuidando da aparência
Meio & Mensagem
27 de janeiro de 2016 - 8h00
Os brasileiros, e em particular as brasileiras, estão entre os que mais dedicam tempo em cuidar da própria aparência, segundo estudo feito pelo instituto de pesquisas alemão GfK em 22 países.
As mulheres consomem 5,3 horas por semana em atividades como banho, depilação, escolha de roupas, cabelo e maquiagem. Já os homens brasileiros, dedicam 3,5 horas por semana a ações como banho, barbear e escolher roupa. Segundo o instituto, nossa média supera a dos demais 21 países pesquisados, que é de 4 horas semanais no total – mas 3,2 horas para os homens e 4,9 horas no caso das mulheres.
Em números absolutos, no entanto, os italianos são os mais cuidadosos com o visual. A média semanal, neste caso, é de 5,5 horas. Já entre as mulheres italianas chega a 6,2 horas. Por outro lado, os países asiáticos têm a população menos compromissada com o espelho. A média no Japão é de 3,6 horas, na Coreia do Sul, de 3,3 horas e na China, de 2,9 horas.
Já sobre os motivos que justificam os cuidados com a aparência estão: sentir-se bem consigo mesmo (60%), causar uma boa impressão aos conhecer pessoas (44%) e dar um bom exemplo aos filhos (40%).
Compartilhe
Veja também
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival