Marketing

Hypermarcas amplia foco em medicamentos

Três meses após sair da área de cosméticos, grupo vende suas marcas de preservativos para a Reckitt e aumenta atuação na indústria farmacêutica

i 1 de fevereiro de 2016 - 9h16

Dando seguimento à estratégia de redução de endividamento e ampliação no setor de medicamentos, o Grupo Hypermarcas vendeu sua área de preservativos e lubrificantes para a inglesa Reckitt Benckiser, na última sexta-feira, 29.

As marcas vendidas são Jontex, Olla e Lovetex. Juntas, elas venderam R$ 100 milhões em 2014, o que representa 2% do total da receita da Hypermarcas. O valor da transação não foi anunciado e o negócio depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em novembro, a Hypermarcas se desfez de sua área de cosméticos e vendeu as marcas Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze para a francesa Coty por R$ 3,8 bilhões. 

Atualmente, a empresa possui 14% do mercado de itens farmacêuticos, entre as principais marcas que ficam no portfólio do grupo estão: Benegrip, Engov, Rinosoro, Epocler, Estomazil, Atroveran, Alivium e Tamarine. "Setor que oferece potencial atrativo de crescimento e rentabilidade no longo prazo”, diz a Hypermarcas em fato relevante.

O endividamento da companhia era de R$ 3,3 bilhões no final de setembro. Com a notícia da venda de sua área de preservativos, as ações tiveram alta de 0,7% na sexta-feira.

Ampliação no setor farmacêutico

Ainda na sexta-feira, via fato relevante, a Hypermarcas anunciou que a Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A, sua subsidiária, adquiriu ações da Neolatina, empresa de medicamentos.

Leia também:

– Hypermarcas deixa a área de cosméticos

wraps