As novidades da indústria de brinquedos

Buscar

As novidades da indústria de brinquedos

Buscar
Publicidade

Marketing

As novidades da indústria de brinquedos

Com mais da metade de marcas novas no mercado, Toy Fair apresenta lançamentos até 16 de fevereiro


15 de fevereiro de 2016 - 5h09

(*) Por Adrianne Pasquarelli, do Advertising Age

Uma cidade construída de massinha de modelar Play-Doh, uma caneta 3D que desenha em plástico e uma lagarta interativa. Esses são apenas alguns dos produtos imperdíveis da Toy Fair deste ano, a 113ª edição da feira que acontece até esta terça-feira, 16 de fevereiro, em Nova York.

Enquanto as gigantes Mattel e Hasbro terão uma grande exibição no evento, empresas menores, como Wonder Workshop e GoldieBlox, marcarão presença. Inclusive, mais de 300 das 1.237 marcas expositoras são recém-chegadas ao mercado, pouco mais do que as 200 do ano passado. O pequeno aumento não é coincidência: os organizadores do evento estão concentrando esforços para garantir espaço para expositores de primeira viagem, a fim de mostrar a mais ampla variedade de brinquedos inovadores, disse uma porta-voz. Como o evento alcançou a capacidade máxima do Jacob Javits Center, o espaço para expositores existentes foi limitado.

Varejistas podem esperar para ver uma mistura de brinquedos clássicos – a Hasbro vai apresentar cinco novos produtos de sua popular linha Play-Doh, agora em seu 60º aniversário, bem como novas coleções de Nerf – e os pioneiros da marca – Zing Toys exibe o StikBot, um estúdio de animação em stop-motion, que inclui uma tela verde. A Redwood Ventures, uma empresa com sede em Bella Vista, Arkansas (EUA), por exemplo, criou a AtmosFlare, uma caneta dimensional que desenha com material fotopolímero que endurece em esculturas suaves.

Muitas marcas estão se concentrando na palavra de marketing codificação. O novo Think & Learn Code-A-Pillar, da Mattel, que incentiva a capacidade de continuidade e pensamento crítico entre crianças pré-escolares, vem recebendo muito incentivo. No entanto, especialistas dizem que a maioria dos brinquedos já vêm equipados com codificação, sejam eles comercializados ou não.

"Codificação é algo que os pais gostam de ouvir, mas crianças organizando um conjunto de Lego têm bases de codificação", diz Chris Byrne, consultor da indústria de brinquedos e diretor de conteúdo para TTPM (Toys, Tots, Pets & More). "Os melhores brinquedos que estão sendo comercializados como codificação são brinquedos que são realmente envolventes e divertidos para as crianças jogarem – após uma hora de lição de casa, quem quer fazer mais lição de casa?". O executivo destacou a Wonder Workshop, que vende brinquedos robóticos que são divertidos, e ainda sim, educativos.

A filial da Mattel na cidade El Segundo, na Califórnia (EUA), está apostando em novas ofertas da franquia da Barbie, que agora inclui maior diversidade étnica e tipos de corpo. A fabricante também está lançando uma linha de super-heroínas da DC, baseada nas personagens dos quadrinhos.

Byrne também enfatizou que os anunciantes bem-sucedidos irão criar brinquedos com os quais as crianças possam construir uma comunidade, nesta idade hiper-social. Mesmo o Rainbow Loom, produto de baixa tecnologia lançado em 2014, era muito popular porque as crianças compartilhavam seus projetos no Youtube. "Olhando para maneiras de aproveitar a mídia social de uma forma saudável e interativa, que também engaja as crianças em jogos clássicos, essa é a próxima geração de toda essa tecnologia", disse Byrne.

O Toy Industry Association, que organiza a Toy Fair, também lançará a Play Fair, apresentada pela Lego e Nickelodeon, pela primeira vez este ano em 13 e 14 de fevereiro no Javits Center. O evento, que é aberto ao público, exibirá uma série de novos e existentes brinquedos para as famílias, e incluem um escorregador Paw Patrol e túneis Teenage Mutant Ninja Turtle. "Nós estamos focando em maneiras de se conectar com os consumidores", explicou a porta-voz do Toy Industry.

Tradução: Amanda Boucault 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas