Com Jota Quest, Roland desafia influenciadores

Buscar

Com Jota Quest, Roland desafia influenciadores

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Jota Quest, Roland desafia influenciadores

Projeto desenvolvido em parceria com YouTube e Fibra busca aproximar marca de equipamentos e instrumentos musicais do público mais jovem


31 de janeiro de 2018 - 16h33

Banda mineira e os influenciadores (Crédito: Divulgação)

Em 6 de fevereiro, a Roland Brasil, fabricante e distribuidora de instrumentos musicais e eletrônicos, realiza o evento Jota Quest Collab by Rolland no YouTube Space do Rio de Janeiro. O show é o resultado final de uma campanha que conta com a colaboração de seis influenciadores e marca uma nova fase da comunicação da empresa, focada em conectividade e criatividade a partir do posicionamento global “Music Connects”, que tem como objetivo qualificar a empresa como antenada e com soluções práticas para os que desejam se expressar por meio da música.

Planejada junto com o YouTube e com o evento executado pela agência Fibra, a ação é fundamentada justamente nesses dois pilares. A marca convidou os youtubers Mussoumano, Mari Nolasco, Gabriel Elias e Jão, todos indicados pela plataforma, para desafiá-los a fazer uma releitura criativa de clássicos da banda Jota Quest nos gêneros rap, folk, reggae e indie rock, respectivamente. As músicas serão gravadas em estúdio pela banda pop e o influenciador, e publicadas nas redes sociais dos participantes, do Jota Quest e da marca, e apresentadas no show no YouTube Space, em fevereiro. O evento será restrito a convidados, mas terá transmissão ao vivo nas redes sociais da Roland. “Unir uma banda com duas décadas de sucesso e a potência desses jovens artistas digitais reflete nosso objetivo e principal valor como marca: incentivar a música, a criatividade e formar novos músicos no País”, afirma Sergio Motta, diretor de marketing da empresa.

“Queremos aprimorar nossa mensagem e o canal para que mais pessoas tenham a oportunidade de tocar um instrumento musical”, diz Sérgio Motta

Esta é a primeira ação da Roland Brasil com influenciadores, o que representa, para o executivo, um investimento diferente, mas não necessariamente maior. A marca tem seus canais sociais ativos para anunciar produtos e publicar depoimentos e performances de músicos e bandas, e faz divulgação em seu website e lojas autorizadas. “Sem dúvida, esta é uma forma nova de pensar nossa comunicação. Agora entendemos que existem vários níveis e estilos de comunicação com jovens internautas, e queremos aprimorar nossa mensagem e o canal para que mais pessoas tenham a oportunidade de tocar um instrumento musical”, diz Motta.

Youtuber e cantora Mariana Nolasco em gravação com o Jota Quest (crédito: divulgação)

Os novos parceiros, que juntos somam mais de dez milhões de inscritos no YouTube, farão a ponte que a marca precisa para levar seus produtos mais próximo dos consumidores jovens, principalmente os lançamentos recentes: Go:Mixer, interface de áudio para celulares, e 4XCamera, aplicativo para criação em vídeos com tela dividida que permite a colaboração entre vários músicos.

Os youtubers, assim como seu público, começaram inexperientes e têm o desejo de criar conexões através da música. “O objetivo é mostrar que a música não tem barreiras, é uma das melhores maneiras de socializar, fazer amizades e se conectar com outras pessoas. Queremos despertar o interesse entre os jovens de tocar um instrumento e aproveitar todos os benefícios que isso traz”, conta o executivo. A semelhança entre o grupo de influenciadores e o público-alvo, de acordo com Motta, também permite uma entrega mais direta.

Após a primeira colaboração da marca com criadores de conteúdo, o executivo adianta que a Roland continuará a convidá-los para participar de sua comunicação, algo que vê como inevitável para uma empresa no ramo da música. “É um caminho sem volta, pois muitos influenciadores são músicos e muitos buscam se destacar na internet através da música”, constata.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira