Vivo cria plataforma de vídeo para explicar Hino Nacional

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Vivo cria plataforma de vídeo para explicar Hino Nacional

Campanha é uma das ações para a Copa do Mundo e inclui celebridades como Pelé, Ivete Sangalo, Marco Pigossi e Lucas Oliotti, o Teddy

Sergio Damasceno Silva
5 de junho de 2018 - 16h53

Lucas Oliotti (Teddy) é uma das celebridades que participam da campanha de aprendizado do Hino Nacional gratuitamente (Crédito: Reprodução)

A Vivo coloca no ar nesta terça-feira, 5, uma plataforma de vídeos em que 16 personalidades cantam um pedaço do Hino Nacional e explicam o significado de palavras ou expressões da letra como “fúlgidos”, “brado retumbante”, “margens plácidas”, “penhor” serão explicados de forma didática por essas diferentes celebridades. A operadora, que é patrocinadora da seleção brasileira desde 2005, estenderá essa plataforma para engajar as escolas, professores e alunos atendidos pela Fundação Telefônica.

Com a ideia da Africa, uma das agências que atende a Vivo, as pessoas que estrelam a campanha aceitaram participar sem cachê. Por meio de interatividade no vídeo principal (www.vivo.com.br/cantejunto), em que todos aparecem juntos quando entoam o Hino Nacional, será possível acessar vídeos de cada um que explica determinada palavra ou frase do Hino. Participam do projeto Carlinhos Brown, Cláudio Fontana, Felipe de Caroles, Flávio Saretta, Françoise Forton, Gabriel Jesus, Ivete Sangalo, Lucas Oliotti (Teddy), Marcelo Serrado, Marco Pigossi, Michel Teló, Paulinho, Pelé, Preta Gil, Thaynara OG e o time de eSport Vivo Keyd.

“Entendemos que o Hino é uma das várias formas de conexão entre os brasileiros e, quando os jogadores entram em campo, tem papel fundamental no que representa união e engajamento da torcida com a seleção. Mas existe um certo desconhecimento das palavras do Hino e é isso que as personalidades explicam, de forma didática e interativa”, explica a diretora de imagem e comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Para divulgar a plataforma, a Vivo também estreia nesta terça-feira, 5, um filme para TV (veja abaixo), no horário nobre. E, nos dias de jogos do Brasil, haverá uma ação em out-of-home e nas redes sociais que brincará com as palavras para atrair a atenção do usuário para essa plataforma. “A campanha da Copa tem várias vertentes. Começamos o planejamento em dezembro. Somos patrocinadores da seleção, um dos cotistas da transmissão da Copa na Rede Globo e também várias outras ações, como essa plataforma. Quisemos usar um paralelo entre os craques da bola, da música, do eSport e outros e as pessoas comuns. Os jogadores têm conexão direta com as pessoas e queremos mostrar que o brasileiro é um craque do dia a dia”, afirma Marina.

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