Em expansão global, Uniqlo escala Roger Federer

Buscar

Em expansão global, Uniqlo escala Roger Federer

Buscar
Publicidade

Marketing

Em expansão global, Uniqlo escala Roger Federer

Marca japonesa substitui Nike como patrocinadora do tenista. Acordo é de US$ 300 milhões e tem validade de 10 anos, segundo ESPN


2 de julho de 2018 - 19h26

Acordo com tenista seria de US$ 300 milhões por 10 anos (crédito: reprodução)

(*) Por Adrianne Pasquarelli, do AdAge

O tenista Roger Federer, oito vezes campeão no torneio de Wimbledon, separou-se da Nike. Ele surpreendeu muitos fãs quando entrou no campo inglês Centre Court, para uma partida na segunda-feira à tarde, trajando uniforme da marca japonesa Uniqlo, da Fast Retailing. O contrato de vestuário da estrela suíça com a empresa estadunidense, expirou em 1º de março.

O reconhecimento do nome de Federer impulsiona os esforços de expansão global da Uniqlo, especialmente na Europa, onde a marca está abrindo novas lojas. A marca tem visto um forte crescimento em lugares como a China, que ajudou as vendas internacionais a liderarem a receita  por dois trimestres consecutivos. Mas a varejista pode enfrentar desafios em mercados onde rivais como Zara, da Inditex, e H&M, da Hennes & Mauritz, já estão estabelecidos.

“Nossa parceria será sobre inovação, dentro e fora da quadra”, disse Tadashi Yanai, presidente executivo da Fast Retailing, em comunicado. A Uniqlo não divulgou os termos ou duração de contrato, mas afirmou que Federer, que conquistou um recorde masculino de 20 títulos no Grand Slam, irá representar a marca em todos os torneios de tênis, ao longo do ano. A ESPN informou que o acordou garante, em dez anos, US$ 300 milhões a ele – um período que inclui sua aposentadoria no circuito.

O novo relacionamento dá à Uniqlo outra chance de explorar um dos maiores nomes do tênis. A marca patrocinou Novak Djokovic, vencedor de 12 torneios de Grand Slam, por cinco anos – ele assinou com a Lacoste, da Maus Freres, no ano passado. A Uniqlo continua endossando Kei Nishikori, tenista japonês.

Federer, que completa 37 anos em agosto deste 2018, assinou seu primeiro contrato com a Nike em 1994. Ele continua a usar os tênis da marca, já que a Uniqlo não fabrica calçados esportivos. Nishikori também usa tênis da Nike – o profissional desvinculou-se da Adidas, no ano passado.

(*)Tradução: Victória Navarro

*Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto