Grupo Boticário pretende adquirir a Coty

Buscar

Grupo Boticário pretende adquirir a Coty

Buscar
Publicidade

Marketing

Grupo Boticário pretende adquirir a Coty

Negócio ampliaria share na categoria de produtos para cabelos e no canal supermercados


14 de fevereiro de 2020 - 15h40

Kolestone, que tem Ivete como garota-propaganda, é uma das marcas de produtos para cabelo da Coty (Crédito: Reprodução)

Em entrevista ao Valor nesta semana, o presidente do Grupo Boticário Artur Grynbaum revelou que a companhia está interessada em adquirir a operação que a francesa Coty mantém no Brasil, envolvendo marcas como Wella, Koleston, Cenoura & Bronze, Risqué e Paixão, entre outras.

A medida atenderia uma opção estratégica de reforçar a empresa na categoria de cuidados para os cabelos – da qual o Brasil é um dos mercados mais fortes globalmente – e também de entrar no canal supermercado. Para a aquisição, o Grupo Boticário poderia tanto utilizar recursos próprios quanto captar no mercado.

Caso o negócio aconteça, a Coty passa a compor os negócios da Multi B, unidade do Grupo Boticário que distribui produtos em farmácias e perfumarias. A Coty foi colocada à venda em outubro de 2019. Quatro anos antes, havia adquirido a divisão de cosméticos da Hypermarcas por R$ 3,8 bilhões.

Enquanto a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu ano passado 5%, segundo dados da Abihpec, o Grupo Boticário registrou crescimento de 9% em sua receita líquida, que foi a R$ 14,9 bilhões, isso sem considerar a aquisição do e-commerce Beleza na Web, autorizada pelo Cade somente em novembro do ano passado. Com este, a receita bruta do grupo vai a R$ 15,3 bilhões.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas