Grupo Boticário pretende adquirir a Coty
Negócio ampliaria share na categoria de produtos para cabelos e no canal supermercados
Negócio ampliaria share na categoria de produtos para cabelos e no canal supermercados
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2020 - 15h40
Kolestone, que tem Ivete como garota-propaganda, é uma das marcas de produtos para cabelo da Coty (Crédito: Reprodução)
Em entrevista ao Valor nesta semana, o presidente do Grupo Boticário Artur Grynbaum revelou que a companhia está interessada em adquirir a operação que a francesa Coty mantém no Brasil, envolvendo marcas como Wella, Koleston, Cenoura & Bronze, Risqué e Paixão, entre outras.
A medida atenderia uma opção estratégica de reforçar a empresa na categoria de cuidados para os cabelos – da qual o Brasil é um dos mercados mais fortes globalmente – e também de entrar no canal supermercado. Para a aquisição, o Grupo Boticário poderia tanto utilizar recursos próprios quanto captar no mercado.
Caso o negócio aconteça, a Coty passa a compor os negócios da Multi B, unidade do Grupo Boticário que distribui produtos em farmácias e perfumarias. A Coty foi colocada à venda em outubro de 2019. Quatro anos antes, havia adquirido a divisão de cosméticos da Hypermarcas por R$ 3,8 bilhões.
Enquanto a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu ano passado 5%, segundo dados da Abihpec, o Grupo Boticário registrou crescimento de 9% em sua receita líquida, que foi a R$ 14,9 bilhões, isso sem considerar a aquisição do e-commerce Beleza na Web, autorizada pelo Cade somente em novembro do ano passado. Com este, a receita bruta do grupo vai a R$ 15,3 bilhões.
Compartilhe
Veja também
McDia Feliz e Shopee se unem no combate ao câncer infantojuvenil
Com objetivo de alcançar novas gerações de doadores, a parceria está disponibilizando tíckets e vouchers para o consumidor, com objetivo de arrecadar fundos para a causa
Latam lança filme 100% criado por IA, em parceria com Google
A Latam utilizou a plataforma de IA generativa do Google para impulsionar viagens para o Chile, destino famoso entre os brasileiros no inverno