Corinthians entra na campanha contra coronavírus

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Corinthians entra na campanha contra coronavírus

Time paulista resgata Epidemia Corinthiana, criada pela F/Nazca S&S em 2012, por conta do mundial de clubes no Japão


18 de março de 2020 - 6h15

Campanha do Corinthians alerta para importância da prevenção contra o coronavírus (Crédito: Divulgação)

O Corinthians está revisitando o movimento “locospirose” para incentivar a torcida a se prevenir contra o coronavírus. A campanha veiculada agora se inspira  no esforço de comunicação criado pela F/Nazca S&S em 2012, intitulado Epidemia Corinthiana. Na ocasião, a agência desenvolveu uma iniciativa para estimular a torcida na disputa do mundial de clubes em Tóquio, do qual o time paulista saiu campeão. A ideia era aumentar o número de integrantes do “Bando de Loucos”, nome pelo qual a torcida do Corinthians é identificada.

Na campanha que agora vai ao ar, o Corinthians estimula a prevenção  por parte de seus torcedores para diminuir a contaminação pelo coronavírus. Com isso, diz a comunicação do time, a ideia é aumentar a capilaridade da prestação de serviços ao “Bando de Loucos”. A mesma identidade visual da campanha lançada há oito anos é resgatada agora para conscientizar os torcedores da necessidade de tomar ações preventivas para evitar que a pandemia se alastre.

*Crédito da foto no topo: Digitally generated abstract background image, perfectly usable for all kinds of topics

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