Vivo entrega perfil no Twitter para influenciadores negros

Buscar

Vivo entrega perfil no Twitter para influenciadores negros

Buscar
Publicidade

Marketing

Vivo entrega perfil no Twitter para influenciadores negros

Iniciativa integra série de ações para debater a representatividade negra e da cultura afro no país. Projeto inclui, ainda, série de curtas-metragens “Fábulas da Conexão”


6 de novembro de 2020 - 9h01

Curtas-metragens abordam temas como afrofuturismo, ancestralidade e o brincar sob o olhar periférico (crédito: reprodução)

No mês da Consciência Negra, a Vivo inicia uma série de ações para debater a representatividade negra e da cultura afro no Brasil. O projeto inclui o lançamento nesta sexta-feira, 6, da série de curtas-metragens “Fábulas de Conexão” e do convite para quatro influenciadores negros assumirem o perfil da marca no Twitter durante novembro para abordar temas ligados a cultura afro.

A Vivo convidou Gabi Oliveira (@gabidepretas), Ale Santos (savagefiction), Laressa Teixeira (@laressa) e Jeferson Delgado (@jefdelgado) para participar da iniciativa. A cada semana, no mesmo dia do lançamento dos episódios do “Fábulas da Conexão”, um dos influenciadores assumirá o espaço para falar sobre suas referências nos vídeos e as suas impressões.

Inspirados no realismo fantástico e em narrativas brasileiras, os episódios da série “Fábulas da Conexão” foram produzidos com a curadoria de Andreza Delgado, uma das criadoras da PerifaCon, e apresentam jovens roteiristas, ilustradores e animadores, de diferentes lugares do Brasil, para dar vida aos textos.

Os quatro curtas-metragens abordam temas como afrofuturismo, ancestralidade e o brincar sob o olhar periférico. Os jovens roteiristas que integram o projeto tiveram a mentoria de Renata Martins e Diego Paulino. As narrações dos episódios serão feitas por Luedji Luna, Lia de Itamaracá, Linn da Quebrada e Russo Passapusso. Veja trailer e teaser abaixo:

“Acreditamos que podemos ajudar a criar novos capítulos na história ligados a questão racial. Escolhemos fazer isso usando a linguagem do afrofuturismo por se aproximar do nosso propósito ‘Digitalizar para Aproximar’”, afirma Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo.

Os filmes serão lançados em uma pré-estreia virtual e serão publicados semanalmente nos canais digitais da marca. O projeto “Fábulas da Conexão” faz parte das iniciativas do Vivo On, área de produção de conteúdo da Vivo. O Vivo On é formado pelos times da Vivo, pelas agências VMLY&R e Soko, e pela produtora Coração da Selva.

Para os funcionários, a Vivo fará pré-estreia dos curtas do “Fábulas da Conexão” nos mesmos moldes da ação externa. Além disso, a empresa terá a participação de Monique Evelle, jornalista e criadora do Desabafo Social, para falar em uma live via Workplace sobre letramento racial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também