Marketing
WWF licenciará marca no Brasil
Instituição de defesa do meio ambiente terá a Loop Brands como gestora dos contratos de produtos que sejam sustentáveis e educativos
Instituição de defesa do meio ambiente terá a Loop Brands como gestora dos contratos de produtos que sejam sustentáveis e educativos
Carolina Huertas
30 de março de 2021 - 6h00
Uma das principais entidades de defesa do meio ambiente no mundo, o World Wild Fund (WWF), irá permitir o licenciamento de sua marca no Brasil, para produtos sustentáveis, duráveis e que terão um viés educativo. O icônico panda da marca irá estampar produtos com a intenção de conscientizar as pessoas sobre os problemas do meio ambiente.
Para isso, contará com a ajuda da já conhecida no segmento da saúde, meio ambiente e sustentabilidade, Loop Brands, que cuidará da parte de gestão de contratos dos licenciamentos.
“Existe uma urgência expressa pelas pessoas, principalmente os jovens, exercitarem seus valores em defesa de um mundo melhor por meio de ações concretas. Nós, do WWF-Brasil, além de sermos uma ONG brasileira que trabalha em projetos nos territórios e em parcerias em todo País que constroem soluções reais de produção e consumo sustentáveis, reconhecemos a importância de aumentar as possibilidades de escolhas dessas pessoas”, conta Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil. “Consumir pode e deve ser cada vez mais uma experiência de identificação às causas em que acreditamos. A cultura da doação em prol do cuidar coletivo pode, por meio da oferta de produtos sustentáveis com a marca WWF, fazer mais parte do dia a dia do consumidor”, acrescenta.
Já explorada em outros países, o objetivo da ação no Brasil é ampliar o alcance das mensagens da empresa a um público maior, com produtos que expressem essas causas endossadas pelos consumidores. “Que facilitem a escolha pela origem sustentável e de baixo carbono, reutilizáveis e recicláveis, sem obsolescência programada. Buscamos uma maior conexão com as pessoas, por meio de produtos que elas precisam, mas que sejam viabilizadores de hábitos mais saudáveis para as pessoas e a natureza, proporcionando o sentimento de pertencimento e a oportunidade de compartilhar valores”, detalha Gabriela.
Os produtos devem começar com foco nos segmentos de educação, cama, banho, gift e cuidados pessoais. Para isso, os principais critérios são a sustentabilidade, desde a embalagem com menos resíduos, com materiais reciclados e reutilizáveis, até o produto em si, que deve ser inteligente e com design consistente, durável, feito de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.
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