Nike rompeu parceria com Neymar por investigação de abuso sexual

Buscar

Nike rompeu parceria com Neymar por investigação de abuso sexual

Buscar
Publicidade

Marketing

Nike rompeu parceria com Neymar por investigação de abuso sexual

Empresa diz que jogador se recusou a colaborar com as investigações de uma denúncia de abuso sexual feita contra ele por uma funcionária da Nike, em 2016


28 de maio de 2021 - 10h32

Parceria entre Neymar Jr e a Nike durou 15 anos (Crédito: Reprodução)

Desde 31 de agosto de 2020, o jogador Neymar Jr. deixou de ser patrocinado pela Nike, encerrando uma parceria que mantinha com a fabricante de materiais esportivos desde quando o atleta tinha 13 anos e que, no total, durou 15 anos. Na época, veículos que acompanham o universo esportivo apontaram que o fim da parceria aconteceu por divergência de valores entre o jogador e a empresa.

Na noite dessa quinta-feira, 28, uma reportagem do Wall Street Journal revelou que o rompimento do contrato de patrocínio se deu pelo fato de Neymar Jr ter se recusado a colaborar com a investigação de um suposto abuso sexual que teria sido cometido por ele contra uma funcionária da Nike.

O caso teria acontecido em 2016. Segundo o Wall Street Journal, uma funcionária da Nike acusa o atleta de ter tentando o abuso sexual um hotel em Nova York durante a gravação de uma campanha publicitaria da Nike, que contava também com a participação de Michael Jordan. A funcionária trabalha na área de logística da Nike e trabalhou na organização do evento, na época, e teria sido assediada pelo jogador no hotel em que ele estava hospedado. Ainda segundo o WSJ, a funcionária relatou a tentativa de abuso do jogador a superiores e colegas de trabalho, na época. Somente em 2018, no entanto, a Nike abriu uma investigação para apurar o ocorrido de maneira oficial. O nome da funcionária não foi revelado.

Neymar Jr. nega as acusações. Ao Wall Street Journal, um porta-voz da equipe do atleta disse que “o jogador irá se defender vigorosamente desses ataques infundados assim que alguma reclamação for apresentada, o que ainda não aconteceu”. A equipe de Neymar também declarou que as questões para o rompimento da parceria foram comerciais. Atualmente, o jogador é patrocinado pela Puma.

Ao veículo estadunidense, Hilary Krane, general counsel da Nike, declarou que a companhia encerrou sua parceria com o atleta porque ele se recusou a cooperar com a investigação de irregularidades denunciadas por uma funcionária. da empresa. Posteriormente à publicação do WSJ, a Nike confirmou ao UOL que o rompimento com Neymar Jr aconteceu por conta da recusa do atleta em colaborar com as investigações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira