CCBB faz homenagem ao rock nacional

Buscar
Publicidade

Marketing

CCBB faz homenagem ao rock nacional

Exposição “Rock Brasil-40 anos”, organizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil e Peck Produções, passará por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília


13 de julho de 2021 - 6h00

O movimento mais forte do rock brasileiro começou nos anos 1980 e será revisitado na exposição “Rock Brasil – 40 Anos”, com o patrocínio do Banco do Brasil e Ourocard, realização do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e produção da Peck Produções.

O evento acontecerá nas quatro sedes do CCBB no País – Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília – e conta com uma programação que inclui shows, teatro, exposição de fotos, artes plásticas e gastronomia. A primeira ação foi montada no dia 9 de julho no Parque Garota de Ipanema (RJ), apresentando instrumentos e playlists do Rock Brasil, mas ainda como um teaser. O público teve acesso a conteúdos exclusivos através de um QR Code, como filtros para postagens nas redes, músicas e quiz, mas a identidade visual e o projeto em si estão sendo revelados oficialmente nesta terça-feira, 13, Dia Mundial do Rock.

Ação localizada no Parque Garota de Ipanema, no Rio de Janeiro, para preparar o público para os eventos do Rock Brasil – 40 (Créditos: Divulgação)

A estreia do evento Rock Brasil – 40 anos será dia 6 de outubro, no Rio de Janeiro, com uma programação que vai até o dia 1º de novembro, retomando apenas em 2022, indo para Belo Horizonte, depois São Paulo e encerrando em Brasília, cidade que foi berço de bandas como Plebe Rude e Legião Urbana.

Em 2022, também se completam os 40 anos de outro ícone do rock nacional, o Circo Voador, espaço no Rio de Janeiro por onde passaram todas as principais bandas e, de certa forma, consolidou o sucesso de uma geração de artistas locais no gênero.

Estão confirmadas em “Rock Brasil – 40 Anos” as participações de Barão Vermelho, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira!, Biquini Cavadão, Frejat, Paulo Ricardo, Humberto Gessinger, Fernanda Abreu, Arnaldo Antunes, Marina Lima, George Israel, Leo Jaime, Rodrigo Santos, Plebe Rude, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Leoni, Nando Reis e Capital Inicial. Além dos grandes shows, também haverá versões pocket com Fausto Fawcet, Edgar Escandurra, Uns e Outros, Claudio Zoli, Toni Platão, Paulinho Moska, Picassos Falsos e Inocentes.

Além disso, o jornalista Nelson Motta fará palestras sobre a importância e diversidade do rock brasileiro nesse período.

Publicidade

Compartilhe

Veja também