Marketing

Marcas entram na onda dos nudes na despedida do Fleets

Últimas horas da ferramenta de compartilhamento de conteúdo do Twitter foi marcada pelo envio de nudes e brincadeiras de empresas e personalidades

i 2 de agosto de 2021 - 18h40

As últimas horas de “vida” do Fleets, recurso criado pelo Twitter no ano passado para permitir o compartilhamento de conteúdo de forma ágil, que expirava em 24 horas, tem sido bastante agitada no Brasil. Para marcar o encerramento da ferramenta, usuários da rede social começaram a sugerir que as pessoas aproveitassem os momentos finais do Fleet para enviar nudes.

Com a movimentação, o termo “Fleets” acabou figurando entre os assuntos mais comentados no Twitter no domingo, 1º de agosto, e também ao longo dessa segunda-feira, 2. Muitas pessoas, inclusive celebridades, aproveitaram o encerramento da ferramenta para exibir suas poses mais sensuais, atiçando a curiosidade dos demais usuários que passaram a visualizar – e também a postar algo – na ferramenta.

Não demorou para que as marcas também entrassem na onda e aproveitassem as últimas horas do Fleet para fazer postagens. O Globoplay, por exemplo, postou algumas cenas da trama “Verdades Secretas”, fazendo uma comparação entre as fotos sensuais e o conteúdo que as pessoas estavam postando na rede social. O perfil da Netflix no Brasil também fez uma brincadeira com o assunto.

Já a Avon e o Magazine Luiza brincaram com os tipos de nudes que estavam sendo distribuídos na ferramenta e aproveitaram para distribuir os seus:


 

Já o Ponto brincou com a curiosidade do público, indagando sobre o que as pessoas estavam procurando na ferramenta:

Concorrência com os Stories
O recurso do Fleets foi anunciando no ano passado como uma alternativa aos Stories, do Instagram. Na época, o Twitter declarou que havia criado a ferramenta para ajudar os usuários que queriam compartilhar algum pensamento ou conteúdo efêmero, que tinha sua importância naquele momento mas que não precisaria permanecer na timeline de forma perene.

A empresa, no entanto, admite que a ferramenta não teve a adesão esperada e, por isso, seria encerrada. “Esperávamos que os Fleets ajudassem mais pessoas a se sentirem confortáveis em participar das conversas no Twitter. Mas, desde que apresentamos o recurso a todos, não vimos um aumento no número de novas pessoas entrando nas conversas com o Fleets, como esperávamos”, declarou a rede social.