Marketing
Marcas entram na onda dos nudes na despedida do Fleets
Últimas horas da ferramenta de compartilhamento de conteúdo do Twitter foi marcada pelo envio de nudes e brincadeiras de empresas e personalidades
Últimas horas da ferramenta de compartilhamento de conteúdo do Twitter foi marcada pelo envio de nudes e brincadeiras de empresas e personalidades
Bárbara Sacchitiello
2 de agosto de 2021 - 18h40
Twitter descontinua ferramenta Fleets
Com a movimentação, o termo “Fleets” acabou figurando entre os assuntos mais comentados no Twitter no domingo, 1º de agosto, e também ao longo dessa segunda-feira, 2. Muitas pessoas, inclusive celebridades, aproveitaram o encerramento da ferramenta para exibir suas poses mais sensuais, atiçando a curiosidade dos demais usuários que passaram a visualizar – e também a postar algo – na ferramenta.
Não demorou para que as marcas também entrassem na onda e aproveitassem as últimas horas do Fleet para fazer postagens. O Globoplay, por exemplo, postou algumas cenas da trama “Verdades Secretas”, fazendo uma comparação entre as fotos sensuais e o conteúdo que as pessoas estavam postando na rede social. O perfil da Netflix no Brasil também fez uma brincadeira com o assunto.
Já a Avon e o Magazine Luiza brincaram com os tipos de nudes que estavam sendo distribuídos na ferramenta e aproveitaram para distribuir os seus:
Já o Ponto brincou com a curiosidade do público, indagando sobre o que as pessoas estavam procurando na ferramenta:
Concorrência com os Stories
O recurso do Fleets foi anunciando no ano passado como uma alternativa aos Stories, do Instagram. Na época, o Twitter declarou que havia criado a ferramenta para ajudar os usuários que queriam compartilhar algum pensamento ou conteúdo efêmero, que tinha sua importância naquele momento mas que não precisaria permanecer na timeline de forma perene.
A empresa, no entanto, admite que a ferramenta não teve a adesão esperada e, por isso, seria encerrada. “Esperávamos que os Fleets ajudassem mais pessoas a se sentirem confortáveis em participar das conversas no Twitter. Mas, desde que apresentamos o recurso a todos, não vimos um aumento no número de novas pessoas entrando nas conversas com o Fleets, como esperávamos”, declarou a rede social.
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