Seguros Unimed se posiciona além da saúde

Buscar

Seguros Unimed se posiciona além da saúde

Buscar
Publicidade

Marketing

Seguros Unimed se posiciona além da saúde

Empresa pretende ressaltar atuação nas áreas de Vida, Odonto, Previdência Privada e Ramos Elementares


4 de abril de 2022 - 16h17

Empresa se posiciona além dos serviços médicos (Crédito: divulgação/Facebook)

A Seguros Unimed lança um novo posicionamento de marca, que substituirá o atual “Cuidar para transformar”, com o objetivo de se apresentar ao mercado também como seguradora na área de previdência privada, responsabilidade civil, seguro de vida e residencial. A marca traz para as suas comunicações aspectos que vão além do cuidado com a saúde, reforçando o seu compromisso com aspectos da ESG, principalmente voltados para governança. O trabalho foi desenvolvido in-house.

Por isso, a empresa decidiu se guiar por uma nova frente de marketing, que será uma fonte para direcionar o posicionamento da marca frente a mudança e consolidar a estratégia diante das unidades disponíveis nas várias regiões do Brasil. Além disso, a Unimed aproveita para apoiar o modelo de negócio, reforçando os produtos disponíveis em seu portfólio como saúde, vida, odonto, previdência privada e Ramos Elementares como residencial, empresarial, responsabilidade civil profissional, além da gestora de recursos financeiros InvestCoop. “Temos uma vantagem de estar com a área de produtos. O cliente tinha que se adequar ao produto que tínhamos, hoje, posso entender o que ele precisa para ofertar”, comenta Elias Bezerra Leite, diretor comercial, produtos e marketing da Unimed.

A marca considera este um momento importante para reforçar seus pilares de cooperativismo e promover seu braço de gestão financeira. A visão da marca é potencializar o que tem de melhor e ser o braço de um dos maiores sistemas cooperativos do País. “Somos o único sistema cooperado pelos donos. Os médicos são donos da coorporativa. Essa questão voltada a responsabilidade social, seja com os nossos clientes, colaboradores e cooperados, vem de encontro com a ESG”, afirma.

Como parte dessa mudança na chave da comunicação da empresa, a Unimed incorporou ao time de marketing, Renata Ucha Campos, que atua como superintendente de marketing. Para ela, os princípios que desejam apresentar para o mercado já são valores internos, e o desafio é entregar isso para o público. Por isso, a decisão foi trabalhar com ações mais pontuais como campanhas digitais e eventos presenciais.

Um dos objetivos da Seguros Unimed, também, é ampliar a sua voz no mercado, e estar entre as 10 maiores seguradoras do Brasil. “Temos uma empresa que tem condições de competir em pé de igualdade com as maiores. Não só com produto, mas como entrega, a história do nosso posicionamento”, avalia Renata. Segundo a Sincorp, a Unimed é a 15ª colocada, em 2020, com cerca de seis milhões de clientes, juntando todos os serviços.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil