Seguros Unimed se posiciona além da saúde

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Marketing

Seguros Unimed se posiciona além da saúde

Empresa pretende ressaltar atuação nas áreas de Vida, Odonto, Previdência Privada e Ramos Elementares

Valeria Contado
4 de abril de 2022 - 16h17

Empresa se posiciona além dos serviços médicos (Crédito: divulgação/Facebook)

A Seguros Unimed lança um novo posicionamento de marca, que substituirá o atual “Cuidar para transformar”, com o objetivo de se apresentar ao mercado também como seguradora na área de previdência privada, responsabilidade civil, seguro de vida e residencial. A marca traz para as suas comunicações aspectos que vão além do cuidado com a saúde, reforçando o seu compromisso com aspectos da ESG, principalmente voltados para governança. O trabalho foi desenvolvido in-house.

Por isso, a empresa decidiu se guiar por uma nova frente de marketing, que será uma fonte para direcionar o posicionamento da marca frente a mudança e consolidar a estratégia diante das unidades disponíveis nas várias regiões do Brasil. Além disso, a Unimed aproveita para apoiar o modelo de negócio, reforçando os produtos disponíveis em seu portfólio como saúde, vida, odonto, previdência privada e Ramos Elementares como residencial, empresarial, responsabilidade civil profissional, além da gestora de recursos financeiros InvestCoop. “Temos uma vantagem de estar com a área de produtos. O cliente tinha que se adequar ao produto que tínhamos, hoje, posso entender o que ele precisa para ofertar”, comenta Elias Bezerra Leite, diretor comercial, produtos e marketing da Unimed.

A marca considera este um momento importante para reforçar seus pilares de cooperativismo e promover seu braço de gestão financeira. A visão da marca é potencializar o que tem de melhor e ser o braço de um dos maiores sistemas cooperativos do País. “Somos o único sistema cooperado pelos donos. Os médicos são donos da coorporativa. Essa questão voltada a responsabilidade social, seja com os nossos clientes, colaboradores e cooperados, vem de encontro com a ESG”, afirma.

Como parte dessa mudança na chave da comunicação da empresa, a Unimed incorporou ao time de marketing, Renata Ucha Campos, que atua como superintendente de marketing. Para ela, os princípios que desejam apresentar para o mercado já são valores internos, e o desafio é entregar isso para o público. Por isso, a decisão foi trabalhar com ações mais pontuais como campanhas digitais e eventos presenciais.

Um dos objetivos da Seguros Unimed, também, é ampliar a sua voz no mercado, e estar entre as 10 maiores seguradoras do Brasil. “Temos uma empresa que tem condições de competir em pé de igualdade com as maiores. Não só com produto, mas como entrega, a história do nosso posicionamento”, avalia Renata. Segundo a Sincorp, a Unimed é a 15ª colocada, em 2020, com cerca de seis milhões de clientes, juntando todos os serviços.

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