Kroton abre plataforma para apadrinhar alunos

Buscar

Kroton abre plataforma para apadrinhar alunos

Buscar
Publicidade

Marketing

Kroton abre plataforma para apadrinhar alunos

Neooh foi o primeiro doador da iniciativa, que pretende beneficiar mil alunos até o fim do ano


26 de abril de 2022 - 7h00

 

A iniciativa foi lançada em 30 de novembro do ano passado, data em que se comemora o Dia de Doar (Crédito: Divulgação)

 

De acordo com o Mapa do Ensino Superior no Brasil, realizado pelo Instituto Semesp, apenas 18,1% dos jovens de 18 a 24 anos estão matriculados no ensino superior e somente 17,4% das pessoas de 25 anos ou mais concluíram uma graduação. O número está abaixo das metas do Plano Nacional de Educação, o PNE, que espera que 33% dos jovens estejam estudando nos próximos três anos. Pensando nisso, o grupo educacional Kroton criou o projeto Apadrinhe um Aluno.

“O programa conecta pessoas interessadas em contribuir com a transformação de jovens de baixa renda a ingressarem no ensino superior com bolsas de estudos integrais, por meio da nossa edtech Ampli”, conta Leonardo Queiroz, vice-presidente de Crescimento da Kroton. A iniciativa foi lançada em 30 de novembro do ano passado, data em que se comemora o Dia de Doar. No entanto, a operação começou, de fato, em abril, com a doação da Neooh, que patrocina os estudos de cem jovens.

Como funciona?

No projeto, o doador, que pode ser pessoa física ou jurídica, pode financiar um período pré-definido de estudos de 18 a 36 meses, com apenas R$ 5 por dia. Outra opção é estipular um valor fixo de doação, por meio de pix, cartão de crédito ou boleto bancário. O doador pode indicar uma pessoa para receber a graduação ou beneficiar um dos selecionados pelo projeto. O processo seletivo consiste em uma redação.

A cada cinco alunos comtemplados com doações, a Ampli apadrinha mais um. A edtech oferece mais de 60 cursos de graduação, de forma digital e remota. A meta da iniciativa é chegar a mil alunos apadrinhados até o fim de 2022.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira