A derrota do lutador predileto das marcas

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A derrota do lutador predileto das marcas

Queda de Anderson Silva no UFC 162 vira motivo de piada com patrocinadores do atleta na web


8 de julho de 2013 - 5h44

A derrota para o norte-americano Chris Weidman no UFC 162, disputado no final de semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi a primeira de Anderson Silva em 16 duelos no Ultimate Fighting Championship e resultou na perda do cinturão dos pesos-médios. Mas a queda na luta também trouxe reflexos para os patrocinadores do atleta, que nos últimos anos foi figurinha carimbada nos breaks comerciais do País.

O comportamento de Spider, como é conhecido, durante a luta atraiu críticas de colegas de profissão – que o chamaram de arrogante e prepotente – e de torcedores nas redes sociais. A derrota por nocaute também respingou em seus patrocinadores. Montagens feitas por internautas tiraram sarro de Burger King e Nike.

A camisa da marca de material esportivo criada para o atleta com os dizeres “Anderson Knows” foi adaptada para “Anderson Knows que was knocked out”. Um tênis com o logo da Nike e com o formato de sapato de palhaço também apareceu na web. Já a rede de fast food ganhou um novo slogan dos internautas bronqueados. Em uma foto em que Silva aparece em uma das lojas com uma camisa da empresa está estampada a assinatura “Losers eat at Burger King”.

Para o bem ou para o mal, Anderson Silva tem atraído a atenção do público. Pesquisa recente da Nielsen Sports, unidade de negócios da Nielsen, sobre lembrança e admiração de esportistas apontou o lutador de MMA em quinto lugar, atrás apenas de ídolos do futebol como Neymar, Pelé, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Spider já protagonizou campanhas para marcas como Budweiser, Burger King, Honda e Wizard, por exemplo.

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