Assinar

CBF aciona Johnson & Johnson na Justiça

Buscar

CBF aciona Johnson & Johnson na Justiça

Buscar
Publicidade
Marketing

CBF aciona Johnson & Johnson na Justiça

Confederação alega que empresa, que é patrocinadora da Copa do Mundo, está utilizando símbolos da seleção brasileira em seus comerciais


18 de junho de 2014 - 11h43

Não é apenas a Copa do Mundo o foco de atenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fora das quatro linhas, a entidade iniciou um processo na Justiça contra a Johnson & Johnson, uma das patrocinadoras oficiais do torneio da Fifa. A CBF alega que a empresa está utilizando símbolos da seleção brasileira em seus comerciais na televisão – a tradicional camisa amarela. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a entidade máxima do futebol pede uma indenização de R$ 1 milhão. A Gillette, da Procter & Gamble, é patrocinadora da CBF.

Procurada pela reportagem de Meio&Mensagem, a Johnson & Johnson informou, por meio de um comunicado oficial, que “as cores da bandeira nacional são atributos de domínio público, que representam a brasilidade e o patriotismo e que não podem ser apropriadas indevidamente por nenhuma entidade privada ou de classe”. A companhia informou ainda que “vai defender seus direitos judicialmente”. Questionada por email, a CBF não se pronunciou até a publicação dessa matéria.

Ativações
A Johnson & Johnson foi confirmada como patrocinadora oficial da Copa do Mundo em 2011. Como parceira do segmento de cuidados com a saúde, a companhia pode realizar ações com marcas de suas três áreas de negócio: Produtos de Consumo, Farmacêutico e Aparelhos Médicos e Diagnósticos.

Neste ano a empresa criou a promoção “Seu lugar na Copa”, que envolveu marcas como Listerine, Sempre Livre, Sundown, Band-Aid e Johnson’s Baby, e distribuiu centenas de ingressos e outros prêmios para os consumidores.

Sundown também contou com uma promoção própria intitulada “Copa do Sol Sundown”. Lançada em 2013, foi a maior promoção da marca em 10 anos e sorteou 25 pares de ingresso para os jogos do Brasil na primeira fase, além de miniaturas do mascote Fuleco, coolers, bolas da Adidas, bicicletas, TVs e certificados de ouro no valor de um carro zero.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil