Twitter mostra assuntos preferidos da TV

Buscar

Twitter mostra assuntos preferidos da TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter mostra assuntos preferidos da TV

Levantamento da Nielsen, feito com norte-americanos, revela perfil dos espectadores que usam a segunda tela


6 de junho de 2014 - 4h32

Um estudo recente conduzido pelo Nielsen Twitter TV Ratings revela o perfil dos espectadores que tuitam enquanto assistem a televisão nos Estados Unidos.

Segundo o relatório, 36 milhões de norte-americanos tuitaram sobre programas de TV em 2013. No total, foram postados 990 milhões de tuites sobre as atrações no ano passado. Objetivo do estudo é mostrar que o Twitter possibilita maior alcance às emissoras e aos anunciantes.

Em relação ao hábito, idade e gênero variam bastante entre os usuários da segunda tela na rede social. Essas diferenças são acentuadas conforme o tipo de atração. O público masculino interage menos com os seguintes tipos de programas: drama (14%), realitys (19%) e comédia (22%). Por outro lado, o basquete é o assunto que mais atrai os espectadores para o Twitter, com participação de quase 90%.

Já entre pessoas abaixo dos 35 anos, as atrações televisivas menos populares são: comédia (41%), esportes na TV a cabo, como corrida a cavalo (39%) e corrida (37%).

Homens e mulheres, de diferentes faixas etárias, gostam de comentar séries de drama. Quase 40% dos usuários norte-americanos que visualizam mensagens sobre o assunto no Twitter são mulheres, enquanto 14% dos homens são autores das publicações.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo