Facebook e WhatsApp celebram resultados

Buscar

Facebook e WhatsApp celebram resultados

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook e WhatsApp celebram resultados

Os anúncios gerados em mobile da rede social no ano passado subiram 82% em relação a 2014; WhatsApp chegou a 1 bilhão de usuários


2 de fevereiro de 2016 - 9h21

Os resultados de 2015 do Facebook mostram que a publicidade mobile já responde por 80% do faturamento da companhia.

No período, a empresa registrou um aumento 44% em sua receita de US$ 17,9 bilhões. O lucro liquido foi de US$ 3,69 bilhões e o número de usuários terminou em 1,04 bilhão, alta de 17% em relação a dezembro de 2014.

Os acessos móveis da rede cresceram 17% para 934 milhões de usuários gerando tráfego em celulares e tablets. O mobile foi a principal fonte de receita da empresa respondendo por 80% do faturamento e uma alta de 82% em relação a 2014 quando a receita móvel era de 69%.

O êxito do WhatsApp

O aplicativo de mensagens WhatsApp, comprado pelo Facebook em 2014, superou a marca de 1 bilhão de usuários no mundo. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 1º, que o número representa uma alta de 11% em relação a setembro do ano passado, quando o WhatsApp comunicou 900 milhões de usuários.

De acordo com um balanço da empresa, são trocadas mais de 40 bilhões de mensagens diariamente. No total, são compartilhadas 1,6 bilhão de fotos, além de 250 milhões de vídeos. São mais de um bilhão de grupos ativos que vão de temas de família a assuntos contemporânos.

O Brasil é o país com o maior número de grupos ativos. “Nos inspiramos na maneira como os brasileiros utilizam o WhatsApp no Brasil”, disse a empresa em comunicado.

No ano passado, o WhatsApp chegou a ficar mais de 12 horas bloqueados pela Justiça.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura