Novela ainda é regra para audiência

Buscar
Publicidade

Mídia

Novela ainda é regra para audiência

Trama da Rede Globo registrou média de 36 pontos de audiência, segundo Kantar Ibope Media


2 de fevereiro de 2016 - 5h03

Acompanhar a vida dos personagens em novelas faz parte da rotina de milhões de espectadores. Prova dessa preferência é a elevada audiência que as tramas conquistam para suas respectivas emissoras.

Com frequência, A Regra do Jogo é a atração mais assistida na Rede Globo. Entre os dias 18 e 24 de janeiro, no entanto, a novela conseguiu um pico de audiênca de média de 36 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 32 na Grande São Paulo (GSP). Em geral, a trama se mantém na casa dos 20 pontos de audiência.

O mesmo aconteceu com Totalmente Demais, que teve média de 30 pontos entre os cariocas e 26 entre os paulistanos. A média de São Paulo, inclusive, é a mesma do Jornal Nacional na praça. Eta Mundo Bom também vem agradando e registrou média de 27 pontos de audiência. Os dados são da pesquisa formatada pelo Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.

José do Egito, na Record, é o destaque da emissora. A trama teve média de 12 pontos na GRJ e GSP, cada. No SBT, as tramas preenchem quase todo o top 5 da casa. Cúmplices de Um Resgate, Carrossel e Maria do Bairro registraram média de dez pontos cada.

Veja nas tabelas abaixo as atrações de maior destaque de cada emissora de TV aberta.
 

wrapswrapswraps

Twitter

A 16ª edição do Big Brother Brasil tem fomentado muitas discussões entre os usuários do Twitter. O reality show gerou 21,2 milhões de impressões na rede social entre os dias 18 e 24 deste mês. O programa consegue grande interação. Da lista publicada pela Kantar Ibope Media com as 15 atrações da TV aberta que são destaques na rede social, o BBB aparece seis vezes. The Voice Kids também está no pódio, na terceira posição, com 12,9 milhões de impressões. Confira a lista completa abaixo:
 

wraps

Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias