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OLX lança plataforma publicitária

Grande audiência interessada em seus classificados motivou criação da área, que contará com entregas programáticas e premium

Igor Ribeiro
2 de fevereiro de 2016 - 9h09

Ainda que seja uma empresa da nova economia, a OLX já é célebre pelo slogan “Desapega”, pelos comerciais com o velhinho hiperativo e por ser um dos 30 maiores compradores de mídia do Brasil, após fusão com o concorrente Bom Negócio. Agora, o anunciante se abre justamente a… anunciantes. A plataforma de classificados atuante em mais de uma centena de países lança, no Brasil, uma plataforma de publicidade.

“A ideia é utilizar a grande audiência do site da OLX — com mais de três bilhões de pageviews e mais de 43 milhões de usuários únicos mensais — somada à capacidade de entender o comportamento dos internautas que entram na plataforma para ajudar a criar ações de publicidade mais efetivas”, explica Marcos Leite, diretor comercial da OLX Brasil. Segundo o executivo, o fato de sites de classificados em mercados consolidados serem alguns dos mais visitados em seus países, justifica o investimento. No Brasil, market places como o Walmart e Mercado Livre já operam plataformas publicitárias. A OLX está implementando uma área com dez profissionais, chefiados por Andrea Mendes, que teve passagem por áreas comerciais de R7, Facebook e Globo.com, além de ter sido executiva de contas na Isobar.

Marcos afirma que a empresa elaborou um formato publicitário integrado ao conteúdo de seus classificados para entregar peças mais relevantes segundo as buscas dos usuários e mais expressivos que display. “Criaremos por meio dos dados internos clusters específicos para cada necessidade de negócio dos anunciantes, que podem ser alterados por campanha e objetivo”, diz. O inventário é disponibilizado via trading desks e DSPs, com proporção de 60/40 entre programático e customizado. “Mas nossas vendas premium também têm a entrega automatizada por meio de acordos diretos”, explica.

 

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