Mídia

Marcas poderão patrocinar playlists da Deezer

Solução comercial, que já vinha sendo testada na França, Turquia e Egito, chega aos demais mercados da plataforma de streaming

i 11 de janeiro de 2021 - 11h15

(Crédito: Divulgação)

A Deezer traz uma nova solução comercial para todos os mercados em que atua. A plataforma de streaming de áudio permitirá que as marcas patrocinem as playlists editoriais, que são criadas internamente, pela equipe da Deezer.

De acordo com a empresa, as empresas poderão escolher as listas musicais que se encaixam com seu estilo e com as preferências do público-alvo. Os anunciantes serão destacados na identidade visual da playlist. Também será possível inserir um link na capa da playlist, que direciona para o site ou página de e-commerce do anunciante.

O patrocínio de playlists editoriais é um modelo comercial que já vinha sendo experimentando em alguns países, como França, Turquia e Egito e, agora, é estendida aos demais mercados da companhia no mundo. Na França, por exemplo, a marca de fones de ouvido Marshall patrocina as playlists “Poptop” e “Pop all stars”.