Novo portal conta bastidores de imagens
Getty Images lança o InFocus, plataforma online e gratuita que destaca o contexto das diferentes coberturas fotográficas da agência
Getty Images lança o InFocus, plataforma online e gratuita que destaca o contexto das diferentes coberturas fotográficas da agência
Meio & Mensagem
24 de outubro de 2013 - 4h12
A Getty Images lançou um portal onde é possível conhecer o trabalho de produção da agência fotográfica. Chamado InFocus, o site tem livre acesso e fornece informações sobre as produções e cliques envolvendo pautas diversas, de cultura a guerras.
A plataforma nasceu a partir do comportamento de usuários de redes sociais. A agência resolveu investir num site que contasse a história de imagens e que tivessem apelo para compartilhamento na internet.
Os próprios fotógrafos contam como a imagem foi concebida, desde um recente ensaio com a delegação americana para as Olimpíadas de Inverno de 2014, até especiais históricos, como a série God’s Ivory (“marfim de Deus”). Realizada por Brent Stirton e publicada originalmente na edição de outubro de 2012 da National Geographic, a reportagem investiga o abate de elefantes na África, que abastece o mercado ilegal de marfim.
Segundo comunicado, o InFocus também tem o objetivo de tornar o catálogo e o trabalho da Getty Images mais conhecido, por meio do compartilhamento de imagens da agência.
Compartilhe
Veja também
Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear
Streaming passa a exibir conteúdo ao vivo e sob demanda dos canais do Grupo TF1, o maior daquele país, a partir de meados de 2026
Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV
Agência Redell Creators, do jornalista Leandro Stoliar e dos sócios Jeff Siqueira e Livia Raick, funciona como um hub que conecta jornalistas com credibilidade a marcas