As startups transformam o mundo
Número de organizações e instituições que investem recursos nas startups tem aumentado em todo planeta
Número de organizações e instituições que investem recursos nas startups tem aumentado em todo planeta
Uber, Netflix, Spotify, Airbnb, Snapchat, Paypal, EasyTaxi e Buscapé. Todas essas marcas, que vivem em nosso cotidiano atualmente, um dia foram startups. Todas elas mudaram nossos hábitos e impactaram negócios já instituídos, destronando organizações e transformando radicalmente o modelo de negócio vigente. Registramos um boom no número de startups no mundo e no Brasil, isso significa que vivemos um momento incrível da humanidade para transformações ainda mais radicais do que já tivemos até agora.
O termo “startup” ganhou notoriedade a partir da chegada da internet em nossas vidas. Desde então, o número de organizações e instituições que investem recursos nas startups tem aumentado muito em todo planeta. Fui ao SmartCamp, que é uma competição global de startups. Passei um dia na competição brasileira do SmartCamp onde fiz um vídeo para ver como funciona essa história de competição de startups. Foram 200 startups inscritas e apenas sete delas chegaram à grande final. Elas receberam a atenção de um grupo de 32 mentores, composto por executivos, venture capitals, aceleradoras, incubadoras, empreendedores de sucesso, agências de comunicação e o cônsul de Israel.
Espero que curta.
Compartilhe
Veja também
E se o Cannes Lions premiasse as melhores parcerias do ano?
Num mundo em que a criatividade virou moeda valiosa, colaborações bem construídas se tornaram a força motriz da inovação
Os cases gringos mais memoráveis de Cannes 2025
Iniciativas como The Final Copy of Ilon Specht, vencedor do Grand Prix de film, são exemplos de consistência das marcas e reconhecimento a quem faz parte da história delas