Verizon anuncia Oath, união de Yahoo e Aol

Buscar

Verizon anuncia Oath, união de Yahoo e Aol

Buscar
Publicidade

Sem categoria

Verizon anuncia Oath, união de Yahoo e Aol

Com campanhas publicitárias previstas para as próximas semanas, Oath desponta no mercado de conteúdo neste inverno


4 de abril de 2017 - 15h38

Do Advertising Age, com informações da Bloomberg News

A Verizon Communications vai apresentar uma divisão denominada Oath este inverno. A gigante americana de telecom espera somente o fechamento oficial do acordo de compra do Yahoo para unir algumas de seus verticais junto a outros da Aol sob o novo nome.

A nova unidade vai supervisionar mais de 20 marcas, alcançando mais de um bilhão de clientes, disse Tim Armstrong, chefe-executivo da Aol, na segunda-feira, 3, pelo sua conta no Twitter. Ele não se estendeu no plano ou explicou o nome — que significa, em português “juramento”. O jornal Business Insider reportou na mesma segunda que a Aol e o Yahoo vão ser parte da Oath, ainda que não esteja claro se os nomes originais das companhias vão continuar (em comunicado oficial, a Aol anuncia que as respectivas marcas seguirão tendo vidas próprias num primeiro momento). Ainda segundo o Business Insider, a unidade tem uma campanha prevista para as próximas semanas.

A Verizon está adquirindo os ativos do Yahoo por cerca de US$ 4,48 bilhões com o objetivo de expandir o negócio para além de um grupo de telefonia no sentido de da venda de mídia e projetos publicitários digitais, principalmente me mobile. Armstrong, que liderou um time de planejamento para a integração, tem exaltado o negócio como uma forma de dar a anunciantes uma maior audiência online. “Hoje nós temos cerca de um bilhão de usuários e queremos chegar à 2 bilhões nos próximos anos”, disse ele ano passado.

A operação asiática do Yahoo, depois de finalizado os acordos de venda, também ganhará um novo nome, Altaba Inc., disse a companhia em março. Esse incluirá participações em ativos não vendidos para a Verizon, dívidas de curto prazo em investimentos, dinheiro e um portfolio de patentes.

Atualizado em 5 de abril, às 17h03.

Traduzido por Thaís Monteiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Célia Biondi, das quadras de tênis à mídia out of home 

    Ana Célia Biondi, das quadras de tênis à mídia out of home 

    A diretora geral da JCDecaux Brasil foi do esporte à gestão da líder global de OOH no país e garante: há mais em comum entre os dois do que se imagina

  • O seu time está feliz com o trabalho?

    Estudo global da McKinsey aponta que o problema da baixa produtividade é amplo, mas existem soluções