Verizon anuncia Oath, união de Yahoo e Aol
Com campanhas publicitárias previstas para as próximas semanas, Oath desponta no mercado de conteúdo neste inverno
Do Advertising Age, com informações da Bloomberg News
A Verizon Communications vai apresentar uma divisão denominada Oath este inverno. A gigante americana de telecom espera somente o fechamento oficial do acordo de compra do Yahoo para unir algumas de seus verticais junto a outros da Aol sob o novo nome.
A nova unidade vai supervisionar mais de 20 marcas, alcançando mais de um bilhão de clientes, disse Tim Armstrong, chefe-executivo da Aol, na segunda-feira, 3, pelo sua conta no Twitter. Ele não se estendeu no plano ou explicou o nome — que significa, em português “juramento”. O jornal Business Insider reportou na mesma segunda que a Aol e o Yahoo vão ser parte da Oath, ainda que não esteja claro se os nomes originais das companhias vão continuar (em comunicado oficial, a Aol anuncia que as respectivas marcas seguirão tendo vidas próprias num primeiro momento). Ainda segundo o Business Insider, a unidade tem uma campanha prevista para as próximas semanas.
A operação asiática do Yahoo, depois de finalizado os acordos de venda, também ganhará um novo nome, Altaba Inc., disse a companhia em março. Esse incluirá participações em ativos não vendidos para a Verizon, dívidas de curto prazo em investimentos, dinheiro e um portfolio de patentes.
Atualizado em 5 de abril, às 17h03.
Traduzido por Thaís Monteiro.