4Equity cria board de executivos para auxiliar startups

Buscar

4Equity cria board de executivos para auxiliar startups

Buscar
Publicidade

Marketing

4Equity cria board de executivos para auxiliar startups

Executivos participarão de mentorias especializadas em marketing em troca de uma participação do crescimento das empresas


28 de agosto de 2023 - 6h00

A 4Equity – Media Ventures, fundo de investimentos especializados em media for equity, estruturou um board de executivos para auxiliar as startups investidas pelo fundo em disciplinas de marketing e relacionadas.

Board receberá porcentagem pelo crescimento das startups desde o início do projeto (Crédito: Divulgação/4Equity - Media Ventures)

Board receberá porcentagem pelo crescimento das startups desde o início do projeto (Crédito: Divulgação/4Equity – Media Ventures)

O board é formado por 15 profissionais do mercado, que já passaram por grandes empresas e startups. Participando do projeto e fornecendo mentorias para as startups do fundo, os executivos recebem uma participação do crescimento dessas empresas, como o carry trade do mercado de fundo de investimentos.

São participantes do board: Marcela Rezende, Leo Tonini, Flavia Molina, Gabriela Onofre, Leonardo Rocha, Camila Costa, Robson Harada, Leonardo Longo, Ricardo Dias, Valéria Novas, Rafael Kiso, Carlos Pitchu, Vicente Rezende e os próprios fundadores.

Como funciona o acesso ao board

O projeto tem algumas etapas definidas. A princípio, a 4Equity – Media Ventures realiza uma análise das dores da startup. Depois disso, o fundo direciona as empresas para os mentores mais indicados. Esses mentores receberão uma explicação do negócio e devem dedicar duas horas mensais para a startup designada. O acompanhamento dura quatro meses.

Após o período, a startup pode decidir se irá trocar de mentores ou manter com os anteriores. Uma plataforma desenvolvida pela 4Equity é mediadora das interações.

De acordo com Felipe Hatab, co-fundador e CEO da empresa, o produto visa auxiliar as startups investidas em demais disciplinas para além do investimento em mídia via for equity. Além disso, o projeto está alinhado com o propósito dos executivos, diz o executivo. Outro diferencial citado por Renato Mendes, também co-fundador, é o olhar multidisciplinar dos conselheiros.

A ideia do board é trazer esses notáveis é ter forma de ajudar as startups a crescer ainda mais e aumentar as chances de ter cases de sucesso. Agora nossas startups têm esses cérebros à disposição, que vão ajudar em tudo relacionado a marketing”, coloca.

Atualmente, três startups já participam do projeto e têm acesso a 15 mentores. Os executivos afirmam que há a possibilidade do board crescer, assim como o número de startups investidas.

Além do board, a empresa 4Equity – Media Ventures tem um fundo de investimento independente que visa instituir um novo modelo de aceleração para startups. Nele, veículos e canais de mídia podem se tornar sócias das startups em troca de espaço publicitário para que essas empresas veiculem mensagens publicitárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Com 36 ilustrações diferentes de personagens nas latas de refrigerante, os consumidores poderão ter a experiência de realidade aumentada

  • Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Estudo da MindMiners revelou que a tendência de mudança de comportamento está relacionada a fatores como falta de interesse e sabor das bebidas