4Equity cria board de executivos para auxiliar startups
Executivos participarão de mentorias especializadas em marketing em troca de uma participação do crescimento das empresas
4Equity cria board de executivos para auxiliar startups
Buscar4Equity cria board de executivos para auxiliar startups
BuscarExecutivos participarão de mentorias especializadas em marketing em troca de uma participação do crescimento das empresas
Thaís Monteiro
28 de agosto de 2023 - 6h00
A 4Equity – Media Ventures, fundo de investimentos especializados em media for equity, estruturou um board de executivos para auxiliar as startups investidas pelo fundo em disciplinas de marketing e relacionadas.
O board é formado por 15 profissionais do mercado, que já passaram por grandes empresas e startups. Participando do projeto e fornecendo mentorias para as startups do fundo, os executivos recebem uma participação do crescimento dessas empresas, como o carry trade do mercado de fundo de investimentos.
São participantes do board: Marcela Rezende, Leo Tonini, Flavia Molina, Gabriela Onofre, Leonardo Rocha, Camila Costa, Robson Harada, Leonardo Longo, Ricardo Dias, Valéria Novas, Rafael Kiso, Carlos Pitchu, Vicente Rezende e os próprios fundadores.
O projeto tem algumas etapas definidas. A princípio, a 4Equity – Media Ventures realiza uma análise das dores da startup. Depois disso, o fundo direciona as empresas para os mentores mais indicados. Esses mentores receberão uma explicação do negócio e devem dedicar duas horas mensais para a startup designada. O acompanhamento dura quatro meses.
Após o período, a startup pode decidir se irá trocar de mentores ou manter com os anteriores. Uma plataforma desenvolvida pela 4Equity é mediadora das interações.
De acordo com Felipe Hatab, co-fundador e CEO da empresa, o produto visa auxiliar as startups investidas em demais disciplinas para além do investimento em mídia via for equity. Além disso, o projeto está alinhado com o propósito dos executivos, diz o executivo. Outro diferencial citado por Renato Mendes, também co-fundador, é o olhar multidisciplinar dos conselheiros.
“A ideia do board é trazer esses notáveis é ter forma de ajudar as startups a crescer ainda mais e aumentar as chances de ter cases de sucesso. Agora nossas startups têm esses cérebros à disposição, que vão ajudar em tudo relacionado a marketing”, coloca.
Atualmente, três startups já participam do projeto e têm acesso a 15 mentores. Os executivos afirmam que há a possibilidade do board crescer, assim como o número de startups investidas.
Além do board, a empresa 4Equity – Media Ventures tem um fundo de investimento independente que visa instituir um novo modelo de aceleração para startups. Nele, veículos e canais de mídia podem se tornar sócias das startups em troca de espaço publicitário para que essas empresas veiculem mensagens publicitárias.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros