Marketing

4Equity cria board de executivos para auxiliar startups

Executivos participarão de mentorias especializadas em marketing em troca de uma participação do crescimento das empresas

i 28 de agosto de 2023 - 6h00

A 4Equity – Media Ventures, fundo de investimentos especializados em media for equity, estruturou um board de executivos para auxiliar as startups investidas pelo fundo em disciplinas de marketing e relacionadas.

Board receberá porcentagem pelo crescimento das startups desde o início do projeto (Crédito: Divulgação/4Equity - Media Ventures)

Board receberá porcentagem pelo crescimento das startups desde o início do projeto (Crédito: Divulgação/4Equity – Media Ventures)

O board é formado por 15 profissionais do mercado, que já passaram por grandes empresas e startups. Participando do projeto e fornecendo mentorias para as startups do fundo, os executivos recebem uma participação do crescimento dessas empresas, como o carry trade do mercado de fundo de investimentos.

São participantes do board: Marcela Rezende, Leo Tonini, Flavia Molina, Gabriela Onofre, Leonardo Rocha, Camila Costa, Robson Harada, Leonardo Longo, Ricardo Dias, Valéria Novas, Rafael Kiso, Carlos Pitchu, Vicente Rezende e os próprios fundadores.

Como funciona o acesso ao board

O projeto tem algumas etapas definidas. A princípio, a 4Equity – Media Ventures realiza uma análise das dores da startup. Depois disso, o fundo direciona as empresas para os mentores mais indicados. Esses mentores receberão uma explicação do negócio e devem dedicar duas horas mensais para a startup designada. O acompanhamento dura quatro meses.

Após o período, a startup pode decidir se irá trocar de mentores ou manter com os anteriores. Uma plataforma desenvolvida pela 4Equity é mediadora das interações.

De acordo com Felipe Hatab, co-fundador e CEO da empresa, o produto visa auxiliar as startups investidas em demais disciplinas para além do investimento em mídia via for equity. Além disso, o projeto está alinhado com o propósito dos executivos, diz o executivo. Outro diferencial citado por Renato Mendes, também co-fundador, é o olhar multidisciplinar dos conselheiros.

A ideia do board é trazer esses notáveis é ter forma de ajudar as startups a crescer ainda mais e aumentar as chances de ter cases de sucesso. Agora nossas startups têm esses cérebros à disposição, que vão ajudar em tudo relacionado a marketing”, coloca.

Atualmente, três startups já participam do projeto e têm acesso a 15 mentores. Os executivos afirmam que há a possibilidade do board crescer, assim como o número de startups investidas.

Além do board, a empresa 4Equity – Media Ventures tem um fundo de investimento independente que visa instituir um novo modelo de aceleração para startups. Nele, veículos e canais de mídia podem se tornar sócias das startups em troca de espaço publicitário para que essas empresas veiculem mensagens publicitárias.